Compartilhe

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FLÁVIO DINO ANUNCIA NOVOS NOMES DO SECRETARIADO: EDUCAÇÃO, AGRICULTURA, IGUALDADE RACIAL E MULHER

Em comunicado pelas redes sociais, Flávio Dino anunciou mais quatro nomes para compor seu secretariado. Os próximos titulares das pastas de Educação e Agricultura foram divulgados nesta quinta-feira (20) e serão ocupadas, respectivamente, por Áurea Prazeres e Márcio Honaiser. Foram anunciados também os nomes de Laurinda Pinto para a Secretaria da Mulher e Gerson Pinheiro para a Igualdade Racial.

Durante a campanha eleitoral, Flávio Dino defendeu a educação como caminho para o desenvolvimento e oportunidade aos maranhenses. Entre as propostas para a área, estão a valorização da docência, a integração das universidades e faculdades no esforço de universalização. Além disso, a coordenação do currículo estadual para o ensino fundamental e médio, bem como o combate ao analfabetismo e a recuperação e expansão da rede física escolar.

Com atenção especial à agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, o esforço será concentrado no estímulo à produção no campo e na cidade. O objetivo é abastecer o estado com alimentos para fomentar a geração de renda e ampliar o mercado interno. O Programa de Governo de Flávio Dino enfatiza ainda o investimento em assistência técnica, apoio financeiro e estruturas qualificadas de transporte e comercialização.

Na pasta da Mulher, Laurinda Pinto auxiliará o governador eleito na execução de uma gestão pública eficiente para melhorar a vida da população. Para isso, deve trabalhar na implementação do pacto de enfrentamento à violência contra a mulher e no diálogo para estruturar os equipamentos públicos para o atendimento às mulheres.

Gerson Pinheiro passará a integrar a equipe de governo a partir de 1º de janeiro com a meta de desenvolver políticas públicas para promoção da igualdade constitucional e legal em favor dos segmentos sociais discriminados - com atenção especial aos negros, que representam 74% da população do estado. 

Conheça o perfil dos novos indicados:

ÁUREA PRAZERES – Secretaria de Educação

Áurea Regina é pedagoga (Uema), mestranda em Educação pela Universidade Del Salvador (USAL), especialista em Orientação Educacional (PUC-MG) e pós-graduanda em Gestão Pública Municipal (Uema). Atua há mais de 15 anos nas áreas de educação escolar e popular. Áurea Prazeres é servidora pública do Município e do Estado. Atualmente, é secretária adjunta de Ensino da Secretária Municipal de Educação de São Luís. Integra também o Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA - Porto Alegre), o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais do Mestrado em Educação - área de concentração Gestão Educacional (UFMA) e integra a Comissão Executiva do Fórum Municipal de Educação, atuando na Elaboração do Plano Municipal de Educação de São Luís.

MÁRCIO HONAISER – Secretaria de Agricultura

Márcio Honaiser é bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), possui pós-graduação em Agronegócio (FAMA/IDEX) e Desenvolvimento de Executivos (Cenex). Atua na área do agronegócio. Foi diretor-geral e, atualmente, é diretor-presidente da Unibalsas, onde implantou o curso de Agronegócio. Militante das causas sociais desde a juventude, participou de movimento estudantil e da Juventude Socialista. É presidente estadual da Fundação Leonel Brizola.

GERSON PINHEIRO – Secretaria de Igualdade Racial

Gerson Pinheiro é geógrafo (UFMA), integra a direção da União de Negros Pela Igualdade (Unegro-MA), é vice-presidente do PCdoB-MA e membro da direção nacional do partido. Foi militante do movimento estudantil, comunitário e sindical, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão Pará e Tocantins (STEFEM) e integrou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís.

LAURINDA MARIA DE CARVALHO PINTO – Secretaria da Mulher

Laurinda Pinto é pedagoga, servidora pública Municipal e Estadual, especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFMA) e em Gestão de Políticas Públicas com Recorte de Gênero, Raça e Etnia (Fundação Joaquim Nabuco). É mestranda em Gestão da Educação pela Universidade Fernando Pessoa (Porto-Portugal). Foi secretária Municipal de Educação de Buriti (1999 a 2001). Atualmente, é presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina e membro da Coordenação Nacional da União Brasileira de Mulheres, do Comitê Estadual do PCdoB como secretária de Formação e Mulheres, vice-presidente do PCdoB em São Luís. Laurinda é também coordenadora Municipal da Mulher da Prefeitura de São Luís.

Coligação Todos pelo Maranhão - Flávio Dino 65

2 comentários:

Anônimo disse...

Weverton o cara! toma dino...

Programa Nossa Luta disse...

Parabéns aos Companheiros de luta que assumem estas secretárias. Avante MA.