Compartilhe

quarta-feira, 24 de junho de 2015

HOMENAGEM MERECIDA A MARIA BRUZACA

Embaixador da ONU, Jorge Chediek, entregou a placa em homenagem à bancária Maria Maciel Bruzaca
A bancária Maria Maciel Bruzaca foi uma das homenageadas pelo Movimento “Nos Podemos Maranhão”, em reconhecimento ao trabalho que realizou quando esteve à frente do Núcleo Estadual para Disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) no estado.

Em solenidade concorrida, com a participação de diversas lideranças políticas e comunitárias, Maria Bruzaca recebeu, como representante da sociedade civil, uma placa das mãos do embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek.

O governo federal foi representado pelo secretário nacional de relações político-sociais da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR), Wagner Caetano Alves de Oliveira.

No exercício de suas atividades bancárias na Caixa, Maria Bruzaca realizou ações voluntárias e institucionais junto a diversos segmentos sociais, o que contribuiu para disseminar os objetivos do acordo da ONU no Maranhão. 

O movimento ODM é resultado de acordo entre diversos países, firmado por meio da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano 2000, e que vem sendo executado em 193 países.

São foco do ODM: erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Por meio do ODM, a ONU definiu oito objetivos para serem cumpridos até 2015, por meio de parcerias estabelecidas com os municípios e segmentos da sociedade civil.  Na solenidade, o embaixador anunciou que o projeto ODM será transformado, no fim deste ano, em Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com 17 metas visando cumprir os objetivos propostos.

Nenhum comentário: