Compartilhe

terça-feira, 1 de março de 2016

ELIZIANE GAMA NOMEIA IRMÃO PARA CONTROLAR A REDE SUSTENTABILIDADE EM SÃO LUÍS

Eliziane Gama conta com o apoio de Marina Silva para ser prefeita de São Luís
A direção nacional da Rede Sustentabilidade talvez ainda não tenha conhecimento das operações realizadas pela deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata a prefeita de São Luís, para ter o controle absoluto do partido no Maranhão.

A operação mais recente foi a indicação de Eliel Pereira Gama, irmão de Eliziane Gama, para o cargo de 1º presidente e porta-voz da Rede Sustentabilidade em São Luís.

O registro pode ser visualizado na imagem abaixo (com a seta amarela) e no site do TRE, postado em 16 de fevereiro de 2016. Para verificar é necessário clicar na opção "órgão partidário" e selecionar o município de São Luís.

Eliel Pereira Gama também aparece no site da Rede Sustentabilidade no cargo de “coordenação executiva” no Maranhão, juntamente com Armstrong Lemos.

A indicação de Eliel Gama não passou por nenhuma instância da Rede. Foi um ato unilateral da deputada, sem consultar o diretório nem a Comissão Executiva Municipal.

A pretexto de praticar a “nova política”, a legenda liderada pela ex-candidata à Presidência da República Marina Silva prega democracia interna e respeito às instâncias partidárias como pressupostos das chamadas boas práticas partidárias.

No estatuto do partido, o capítulo IV (Da organização da Rede em nível municipal) está definido que o órgão superior da Rede nas cidades é a Convenção Municipal.

O título III, capítulo IV, artigo 55, item III diz que compete à Convenção Municipal “escolher o Diretório Municipal, que será composto por um mínimo de 09 (nove) e um máximo de 25 (vinte e cinco) membros titulares, mais os respectivos suplentes, nunca inferior a (5) cinco.”

O episódio de São Luís vem se repetindo em vários municípios do Maranhão, onde a composição dos diretórios e as alianças para a campanha de 2016 estão sendo feitas no padrão da velha política, negociando apoios sem critério de alinhamento ideológico ou coerência com o programa da Rede Sustentabilidade.

A legenda vai realizar o 2º Congresso Nacional, de 3 a 6 de março, em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você e alguns bons quadros políticos ensaiam às vezes uma simpatia a essa senhora. Só a compra quem não a conhece.

Anônimo disse...

REDE SUSTENTABILIDADE NELES...SEM..MEDO..DE..CONTENUAR..A..SRMOS..FE3LIZ...NOBRE..COMPANHERADA...E...MISSIONARIO..DONI..ALELUIA..NELES....PRE...CAND...A..VEREADOR..