Compartilhe

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

COMUNICAÇÃO E CULTURA: BONS DEBATES EM IMPERATRIZ

Começa hoje à noite o I Festival de Cultura Popular de Imperatriz (veja post abaixo). A programação variada e criativa vai de encontro ao clima country que toma conta da cidade, às vésperas de um glamouroso show de dupla sertaneja.

No festival vai rolar forró pé-de-serra, comidas típicas, poesia, teatro e outras coisas legais. Alexandre Almeida, um dos coordenadores do sarapatel cultural, promete qualidade.

E por falar em boa prosa, ontem à noite os jornalistas Edmilson Sanches, Gil Santos e Josafá Ramalho participaram de uma mesa de debate durante o 2º Simpósio de Comunicação da UFMA, organizado pelo curso de Jornalismo de Imperatriz.

Falaram sobre a trajetória da mídia na região tocantina, desafios, angústias e perspectivas. De saldo, ficou a impressão de que nem tudo está perdido no ambiente das manchetes sanguinárias dos telejornais locais.

Porém, apesar da ótima qualidade do simpósio, o evento tem pouca participação. Dos cerca de 200 alunos de Jornalismo, aproximadamente 50 estão freqüentando os debates. É assim, depois vai melhorar.

Nenhum comentário: