Compartilhe

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PRESIDENTE DA FENAJ ABRE SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO EM IMPERATRIZ

Com a palestra “A arte de tecer o presente: os desafios diários do jornalista”, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sergio Murillo de Andrade, faz hoje, às 19h, a conferência de abertura do 2º Simpósio de Comunicação da Região Tocantina.

Organizado pelo curso de Jornalismo da UFMA em Imperatriz, o simpósio reúne estudantes, professores, profissionais de Comunicação e áreas afins, apresentando trabalhos alusivos aos 200 anos da imprensa no Brasil – tema central do evento.

O simpósio encerra sexta-feira, com palestras dos professores Ed Wilson Araújo, sobre rádios comunitárias; José Reinaldo Martins, acerca dos primórdios da fotografia no Maranhão; e Roseane Pinheiro, abordando a história da imprensa.

A coordenadora do simpósio, Roseane Pinheiro, avalia que o evento é uma oportunidade aos pesquisadores para mostrar a produção científica nesse momento importante de comemoração dos 200 anos da imprensa no Brasil.

Pinheiro destaca ainda a produção local e o papel do curso de Jornalismo em Imperatriz, ao fomentar eventos acadêmicos capazes de impulsionar o conhecimento na região tocantina.

Nenhum comentário: