Compartilhe

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DINO CONTRA CASTELO: AÇÃO OU ENCENAÇÃO?

A ação em que o ex-candidato a prefeito Flavio Dino (PC do B) pede a cassação do prefeito eleito João Castelo (PSDB) pode não dar em nada, mas a atitude de Dino pode ser um sinal de afastamento do núcleo tucano-pedetista hegemônico no governo Jackson Lago (PDT).

Logo após o resultado da eleição Flavio Dino afirmou que Lago tinha feito uma opção pela direita ao apoiar Castelo. Dias depois o PC do B divulgou uma nota amenizando as críticas ao governo.

Nesse ínterim, seguiu-se um doloroso silêncio do deputado sobre a conjuntura estadual. Agora, com ação contra Castelo, Flavio Dino retoma o combate. Pelo menos na Justiça.

Vítima de um macartismo rasteiro, de acusações inverídicas sobre a vida pessoal do candidato a prefeito, de leviandades e mentiras laboratoriais, a candidatura da Unidade Popular (PT-PC do B) saiu de 4% e chegou a 44% no segundo turno.

Foi uma das mais empolgantes campanhas eleitorais de São Luís. Demarcou território e pode acumular para o futuro.

Resta saber se o PT e o PC do B só ficaram em 2006. Ou se ainda namoram. E se o namoro vai virar casamento em 2010.

Se for casamento duradouro fazem todo sentido a entrevista pós-campanha e o pedido de cassação de Castelo. Mas se foi só um encontro fortuito, a ação é só encenação.

Nenhum comentário: