Compartilhe

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PSOL: JACKSON E SARNEY NUNCA MAIS

POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES NO MARANHÃO!

Aproxima-se o julgamento pelo TSE do processo de pedido de cassação do Governador Jackson Lago. Mais uma vez na história do Maranhão, os conflitos políticos intra-oligárquicos ganham corpo nos tribunais superiores da justiça.

Nós do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) no Maranhão reafirmamos todos os documentos anteriores sobre a conjuntura estadual onde mostramos que a Frente de Libertação nada mais foi do que uma renovação do processo oligárquico de nosso estado, como aconteceu com as "Oposições Coligadas" de Sarney contra Vitorino.

Jackson Lago manteve e mantém as mesmas práticas corruptas, clientelistas e de poder do Grupo Sarney. Práticas fisiológicas, inclusive, para ganhar as eleições com os convênios e desvios de dinheiro público feitos pelo então governador e aliado de plantão José Reinaldo Tavares com prefeitos e demais políticos, a exemplo dos dois candidatos que disputaram o segundo turno da prefeitura de São Luís, João Castelo e Flávio Dino.

A principal vítima da política destes dois grupos oligárquicos, a população do Maranhão, continua sofrendo com a falta de investimentos nas áreas sociais e a proliferação da pobreza em nosso estado. Tanto Jackson quanto Sarney governaram e governam ao lado de poderosos, de donos do agronegócio, de donos de empreiteiras fraudulentas e contra os trabalhadores deste estado.

Um exemplo disso foi o brutal ataque desferido por Jackson Lago contra a educação pública e os educadores do Maranhão, da mesma maneira que fez Roseana Sarney e sua política neoliberal, de ataque aos trabalhadores da educação com a retirada de direitos e destruição do Estatuto do Magistério.

Hoje, comprovamos que a esperança de muitos em tirar a oligarquia Sarney do poder tornou-se uma grande frustração. Os métodos para chegar ao poder foram os mesmos adotados durante os 40 anos da velha oligarquia, utilizando a máquina do estado para contratações de empresa fantasmas, para realizar obras que nunca saíram do papel, prejudicando os interesses da maioria da sofrida população maranhense.

Acreditamos que somente a classe trabalhadora deste Estado vai acabar de vez com estas estruturas oligárquicas que comandam o Maranhão. A troca de poder por grupos que mantêm a cultura do favor e se aliam em períodos eleitorais por conveniências políticas e econômicas não vai tirar o Maranhão do atraso e da pobreza.

JACKSON e SARNEY NUNCA MAIS!

Diretório Estadual do PSOL-MA

2 comentários:

Anônimo disse...

ATT: Diretório Estadual do PSOL-MA

Belo discurso! Mas qual tal proporem uma alternativa?

Christian Diniz

Anônimo disse...

Mera retórica. O agronegócio não é o culpado pela pobreza no Maranhão. E que diabos Flávio Dino tem a ver com tudo isso?