Compartilhe

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SARNEY & CASTELO SE ENTENDEM

O senador José Sarney (PMDB) e o prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) são correligionários e compadres. Há entre eles apenas divergências pontuais que, vez por outra, dão a impressão de antagonismo político.

Mas lá no fundo são bons companheiros. O apoio de Castelo a Roseana em 2010 foi fundamental para a vitória da governadora em São Luís. O prefeito acionou os vereadores e estes caíram em campo na campanha da capital.

Em 2012 o compadre Castelo será recompensado. Sarney inventou a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT), doravante WO, com alguns objetivos claros.

O primeiro é tentar inviabilizar uma candidatura autêntica do PT com o deputado estadual Bira do Pindaré. Sarney pretende colar de vez o bigode na estrela do PT e impedir a construção de uma frente no campo democrático-popular em São Luís.

Uma eventual candidatura de WO implode uma aliança entre PT e PC do B em São Luís e aproxima o PT do DEM, o preferido para compor a chapa com WO. Esse é o segundo objetivo.

Sarney oferece também um candidato frágil para Castelo. Sem votos em São Luís, WO é presa fácil para o experimentado Castelo, principalmente no debate na TV - fator decisivo na reta final da eleição.

WO deve repetir os fracassos de candidaturas anteriores da oligarquia Sarney em São Luís, a exemplo de Gastão Vieira e Pedro Fernandes, esses bem mais preparados que o vice-governador.

Ou seja, a candidatura artificial do vice WO é vitória certa para Castelo. O PT alia-se ao DEM para dar de novo a Prefeitura ao PSDB.

Com Castelo prefeito fica tudo em casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas me diz uma coisa. Você sempre apoio o outro candidato esqueceu? Bira é um presonalista, que pensa mais nele do que no PT.

Jorge FURTADO disse...

Prezado Ed Wilson,

Esse projeto( Bira ou WO)com apoio de LULA e Dilma se nao for vencedor no 1 turno,numa disputa com o Caostelo. No 2 turno, saindo de uma possivel derrota, como vc professa, com 30 ou 40 por ccento dos votos nos credencia para disputarmos em eleicoes proximas qualquer espaco politico em 2014.O Flavio dino se nao for candidato, perdera time da historia. Abs, Jorge Furtado.

Anônimo disse...

Rapaz, tu só pode ser apaixonado por WO, tu falas de carangueijo e bota ele no meio. Sugestão faz logo uma postagem e diz que o teu candidato é Bira e que WO é isso, aquilo e aquilo outro

Anônimo disse...

SE SARNEY DE A VITÓRIA AO CASTELO, TERÁ QUE ABRIR MÃO DO GOVERNO DO ESTADO EM 2013 OU SENADO!