Compartilhe

sábado, 16 de junho de 2012

FILÓSOFO BENEDITO NUNES HOMENAGEADO EM LIVRO E DOCUMENTÁRIO

Redação Portal ORM

Benedito Nunes foi um importante pensador e filósofo paraense, escritor e dono de uma biblioteca com raras preciosidades. Quase dez meses após sua morte, Benedito ganha uma linda homenagem de amigos e amantes de seu trabalho. Serão lançados o documentário 'Mora na Filosofia' e o livro 'Amigo Bené fazedor de Rumos'.

Documentário "Mora na Filosofia"


Produzido pela TV Cultura do Pará, com direção de Júnior Braga, reúne depoimentos de pessoas que conviveram com o filósofo, falando sobre a personalidade dele e a importância de sua obra para a filosofia e a literatura. Entre as personalidades entrevistadas estão Paulo Chaves, Victor Sales Pinheiro, Lilia Chaves, Décio Guzman, Lúcio Flávio Pinto, Paraguassu Éleres, Ernani Chaves, João de Jesus Paes Loureiro, entre outros.

Livro

'Amigo Bené fazedor de Rumos' é de autoria de Lilia Silvestre Chaves, amiga e parceira de sala de aula de Benedito. A obra traz uma cronologia da vida e da obra de Benedito Nunes, com depoimentos e textos inéditos e raros, fotos e manuscritos do acervo pessoal do filósofo.

2 comentários:

Cristiano Capovilla disse...

Excelente homenagem a esse grande pensador brasileiro!
Benedito Nunes esteve há cinco anos aqui em São Luís ministrando palestra a convite do professor Marcelo Antunes... Talvez fosse o caso de resgatarmos essa que foi uma das últimas atividades fora do Pará que o filósofo realizou.

Saudações.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Cristiano,
Há um registro em áudio da palestra de Benedito Nunes em São Luís, mas precisaríamos da autorização da família dele para transcrever e publicar. Seria bem interessante.
Ed Wilson