Compartilhe

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PT APLICA MORDAÇA NOS CANDIDATOS A VEREADOR, LIDERANÇAS E MILITANTES

Quem destoar da campanha do petista Washington Oliveira (WO) a prefeito de São Luís sofrerá sanções que vão da advertência até a expulsão.

É o que diz a "resolução política" aprovada no encontro do diretório municipal, dia 23 de junho, que homologou também a aliança com o PMDB, o vice Afonso Manoel e a coligação na proporcional com o PPL (Partido da Pátria Livre).

A resolução, batizada de “mordaça”, é uma tentativa de forçar todos os candidatos a vereador, lideranças e dirigentes a fazer campanha para o candidato a prefeito Washington Oliveira (WO), nome oficial da oligarquia Sarney.

O candidato sarneísta é rejeitado pela metade do partido. Vários candidatos a vereador temem o linchamento público caso posem em fotos ou apareçam na TV junto com WO. É derrota certa.

Com cinco parágrafos, a resolução começa a apertar no terceiro item, onde o partido reivindica fidelidade e outras bandeiras rasgadas pelo PT:

“...Diante deste quadro, em que a eleição de Washington Luiz para prefeito é uma prioridade nacional, estratégica para o crescimento do PT no Maranhão, alerta-se para o fiel cumprimento das disposições estatutárias quanto à fidelidade partidária, não havendo espaço para qualquer um de seus filiados e filiadas, lideranças, candidatos e candidatas à vereança, parlamentares em quaisquer esferas, flertar com candidaturas adversárias ao projeto petista de governar São Luís.”

As ameaças explícitas de expulsão vêm no quarto parágrafo:

“Desta forma, o Diretório Municipal de São Luís aplicará no que couber, através de sua Executiva Municipal, todas as sanções e penalidades previstas no Estatuto em caso de descumprimento e desrespeito de suas deliberações, que sabidamente de todos prevê advertências, suspensão e até mesmo expulsão dos quadros do partido.

A guilhotina petista chegou primeiro ao deputado estadual Bira do Pindaré, ameaçado de expulsão por discordar do atrelamento da candidatura de WO ao grupo Sarney.

Em nova investida, o politburo do PT ameaça expulsar qualquer filiado, menos Lula com a máscara de Maluf.
  
VEJA A ÍNTEGRA DA RESOLUÇÃO POLÍTICA (A MORDAÇA)

O Partido dos Trabalhadores comemora este ano seus 32 anos, vivendo um momento muito rico em São Luís, que por sua vez comemora 400 anos. Atualmente, temos o Vice-Governador do Estado, 3 Deputados Estados Estaduais, 1 Deputado Federal, sem falar em nossos Vereadores e Vereadoras, Prefeitos, Vice-Prefeitos em todo o Estado do Maranhão.

Pela primeira vez em sua história, o PT disputará a prefeitura da capital com reais chances de vitória, pois o nosso candidato Washington Luiz, além do apoio inconteste da Direção Nacional do PT, do Ex-Presidente Lula, da Presidenta Dilma, conta ainda com os movimentos sociais, populares e sindicais e com o apoio de 14 partidos da base aliada da Governadora Roseana, com possibilidades de ampliar até a convenção oficial, assegurando desta forma, um amplo apoio político e tempo de televisão e rádio necessários para potencializar nossas intenções de votos.

Neste cenário, cabe ao Diretório Municipal assegurar as condições políticas para que sejamos os grandes vitoriosos nas eleições de 7 de outubro, contra João Castelo (PSDB), que é o nosso maior adversário em São Luís, no Maranhão e na disputa do Projeto Nacional. Diante deste quadro, em que a eleição de Washington Luiz para prefeito é uma prioridade nacional, estratégica para o crescimento do PT no Maranhão, alerta-se para o fiel cumprimento das disposições estatutárias quanto à fidelidade partidária, não havendo espaço para qualquer um de seus filiados e filiadas, lideranças, candidatos e candidatas à vereança, parlamentares em quaisquer esferas, flertar com candidaturas adversárias ao projeto petista de governar São Luís.

Desta forma, o Diretório Municipal de São Luís aplicará no que couber, através de sua Executiva Municipal, todas as sanções e penalidades previstas no Estatuto em caso de descumprimento e desrespeito de suas deliberações, que sabidamente de todos prevê advertências, suspensão e até mesmo expulsão dos quadros do partido.

Certos de que todos e todas estamos conscientes da importância deste momento histórico para o PT de São Luís, o Diretório Municipal de São Luís conclama toda sua militância para a grande batalha política de 7 de outubro, em que elegeremos nossos vereadores e vereadoras e o Prefeito Washington Luiz para escrevermos uma outra história para a nossa linda São Luís.
São Luís, 23 de Junho de 2012

Luís Fernando Araújo da Silva
Presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís.

2 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

É... Pegou um monte de gente, né? Inclusive aquelas estrelas tucanadas. Para não ficar isento de tudo isso só saindo do partido. É o que resta. Pois Lula e Dilam são Sarney. O Lula ainda é Maluf. E o que dizer dos castelistas, palacistas, edivaldistas? Se correr o bicho pega...se ficar o bicho pega também... É a era do ame-o ou deixe-o ... kkkkkkkkk.

FRANCISCO ARAUJO disse...

é vai atrapalhar muitos ...de vários lados.. inclusive os castelistas entocados, palacianos.. Para não participar em nenhum grau disso... só resta uma alternativa: sair. No mais..é jogo para plateia ..não vejo nada que qualifique Castelo como diferente de Sarney...a não que seja para pior... Criador e cria. O horário eleitoral está próximo...