Compartilhe

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ESCOLA DA CIDADE OLÍMPICA SEGUE ABANDONADA

Alguns candidatos à Prefeitura de São Luís vêm colocando sistematicamente como programa de governo a implantação das escolas em tempo integral. 

O candidato do PT/Sarney, Washington Oliveira, o WO, fez um programa de TV especial sobre o Liceu Ribamarense, prometendo copiar a idéia para São Luis. 

WO disse até que já tem o apoio do ministro da Educação, Aluisio Mercadante (PT), para viabilizar suas promessas de campanha. Mas o e(leitor) inteligente sabe que o desleixo com a Educação não é exclusividade de Castelo. 

O abandono das escolas em São Luís tem pai (Castelo) e mãe (Roseana). A única escola de ensino médio da Cidade Olímpica, onde moram 115 mil pessoas, está abandonada. 

O prédio começou a ser construído no governo Jackson Lago (PDT). Roseana Sarney cassou Lago e a construção ficou pela metade. 

As instalações elétricas já foram roubadas. O telhado está caindo, o mato tomou conta da construção e Roseana não toma nenhuma providência. Os escombros estão servindo apenas para abrigo de traficantes e usuários de drogas. 

As lideranças comunitárias da Cidade Olímpica já fizeram diversas manifestações, protestos e reuniões para cobrar a conclusão da obra. 

Na condição de vice-governador, WO deveria dar exemplo, empenhando-se para que o Governo do Estado concluísse a obra. 

Mas não fez nada, apesar de tantas solicitações enviadas pelos moradores da Cidade Olímpica à Secretaria Estadual de Educação, onde o PT de WO tem vários tentáculos. 

Os estudantes da Cidade Olímpica que precisam cursar o ensino médio, têm de procurar outras escolas, se quiserem estudar. 

O prédio abandonado por Roseana e o vice-governador WO, com a conivência da Secretaria Estadual de Educação, só está servindo para abrigo de traficantes e usuários de drogas. 

Eles ficam lá, em tempo integral, enquanto o vice-governador passa 12 minutos fazendo promessas mirabolantes na televisão. 

VEJA O VÍDEO SOBRE A ESCOLA ABANDONADA

Nenhum comentário: