Compartilhe

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUE BICHO MORDEU EDIVALDO JUNIOR NA TV MIRANTE?

Para tecer uma crítica razoável sobre o desempenho de Edivaldo Holanda Junior (PTC) na entrevista concedida à TV Mirante, nesta quarta-feira, 19, é preciso recorrer à memória da campanha eleitoral de 2008.

Naquele ano, São Luis estava dividida entre dois projetos distintos. De um lado a coligação do campo democrático-popular (PCdoB e PT), liderada por Flavio Dino. Do outro o candidato João Castelo (PSDB), com o apoio do então governador Jackson Lago (PDT).

A campanha pegava fogo, com batalhas campais nas ruas entre as brigadas vermelha de Dino e amarela de Castelo, numa contagiante disputa eleitoral fortemente marcada pela militância petista-comunista x tucanos.

Dois fatores levaram à vitória de Castelo. Primeiro: o apoio da máquina do governo Jackson Lago ao tucano. Segundo: o debate final na TV Mirante.

Orientado pelos marqueteiros de Duda Mendonça, Castelo foi ao debate preparado para "apanhar" de Flavio Dino, que de fato demonstrou conhecimento e superioridade nos temas pautados e deu aula para o tucano.

Castelo encolheu-se como um verme e suportou as pisadas do comunista. Resultado: Flavio Dino ganhou o debate, mas perdeu a eleição. Perdeu, entre outros aspectos, porque demonstrou autoridade sobre Castelo. E isso irritou o eleitor, que acabou ativando um sentimento de solidariedade ao tucano pisoteado pelo comunista.

A militância petista-comunista que acompanhava o debate nos telões dos bares de São Luís vibrava diante dos sucessivos massacres de Flavio sobre o adversário. Bem preparado, com boa oratória e conhecimento dos temas, Dino arrasou.

Mas o povão não gostou e Castelo levou a eleição.

Na entrevista desta quarta-feira, 19, na TV Mirante, Edivaldo Holanda Junior (PTC), candidato de Flavio Dino à Prefeitura de São Luís, estava surtado.

Nervoso, agressivo e descontrolado, Edivaldo Holanda não parecia estar em um estúdio de TV, mas sim em um ringue. Encarou os entrevistadores como boxeadores, tentando golpeá-los com uma fala torrencial, rápida demais, agressiva e irritante.

Além de impedir os entrevistadores de fazer as perguntas, Edivaldo ainda extrapolou o tempo, só parando de falar após sucessivos avisos do apresentador.

Ficou no ar a impressão de um candidato autoritário e agressivo.

Se esse for o tom de Holanda Junior no debate da TV Mirante, Castelo vai amar.

Com esse estilo de falante compulsivo, Holanda está pronto para perder: o debate e a eleição.

5 comentários:

Teobaldo disse...

Mas esse é o estilo real do "progressistas", por trás deles sempre está escondido um gênio autorário e nervoso, acho que na próxima entrevista poderiam dar alguns remédios pra ele ficar Zen...

Miranda disse...

Infelizmente Edivaldo caiu no jogo da Tv Mirante para desarticula-lo durante a entrevista.... Impossivel responder dois reporteres perguntando ao mesmo tempo, sem deixar o entrevistado completar o raciocinio da pergunta que lhe foi feita...
Resta lamentar também a imparcialidade que alguns "profissionais"desta emissora simplesmente NÃO TEM.. isso ninguém fala né?

Eduarda Rodrigues disse...

É engraçado ler esse tipo de coisa. O blogueiro simplesmente chamou o povo de burro, pq apoiou Castelo q ñ se fez nenhum pouco de coitado, mas sim de leigo perante a educação e todo conhecimento q o Flávio Dino possuía na época e q hoje ainda possui, pois é dessa liderança educada e cheia de conhecimentos q os tucanos e demais candidatos temem q cheguem ao poder, pois a mente da população está se abrindo cada vez mais e ñ quer mais rever esses bandos de inúteis no poder. Tentaram calar Edivaldo e exaltá-lo na entrevista, coisa típica de quem tá ali para cumprir ordens e nada mais. Além disso, ficou óbvio q o verdadeiro candidato da família Sarney é o Castelo e W.O ñ passa de boneco de Olinda sendo usado para fazer farra e confundir os eleitores.

Lidiane Costa disse...

O comportamento do candidato Edivaldo foi compreenssível diante do ambiente de oposição daqueles entrevistadores. Viste como hoje só faltaram beijar Castelo? Tenho dito,Sarney está com Caostelo. De qualquer forma as estratégias tem que ser repensadas. Marcos Silva neles!!!

Lidiane Costa disse...

O comportamento do candidato Edivaldo foi compreensível diante do ambiente de oposição daqueles entrevistadores. Viste como hoje só faltaram beijar Castelo? Tenho dito,Sarney está com Caostelo. De qualquer forma as estratégias tem que ser repensadas. Marcos Silva neles!!!