Compartilhe

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MARLON BOTÃO NOTIFICA A PREFEITURA DE SÃO LUÍS SOBRE AS OBRAS DO VLT

Marlon Botão cobra transparência nas obras do VLT

O candidato a vereador Marlon Botão (PT) protocoliza hoje 5, à tarde, na Prefeitura de São Luís, uma notificação extra-judicical solicitando informações do poder público municipal sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cujas obras foram iniciadas no Aterro do Bacanga.

A notificação questiona a Prefeitura sobre a existência de processo licitatório na execução da obra do VLT, bem como o valor, o prazo para conclusão e o nome da empresa contratada para a execução do serviço.

“O VLT vem sendo apresentado na propaganda eleitoral do prefeito João Castelo (PSDB) sem que a população tenha conhecimento do valor gasto e de outras informações essenciais de interesse público”, observa Marlon Botão. Para o candidato a vereador, os princípios da publicidade e da transparência estão negados nas obras do VLT.

“Não somos contra as iniciativas que visem a melhorar o sistema de transporte em São Luís. Defendemos ações concretas sobre a mobilidade urbana, mas não podemos ficar passivos diante de uma obra que não tem sequer uma placa identificando o valor gasto. Isso é dinheiro público e tem de haver transparência na execução da obra”, cobrou o candidato Marlon Botão.

O autor da notificação questiona ainda a falta de publicidade do projeto de engenharia da obra do VLT. As obras até agora começam e terminam no Aterro do Bacanga. Não há também divulgação de qualquer estudo de impacto ambiental ou adequação ao Plano Diretor de São Luís.

Antecedentes - O anúncio das obras do VLT já havia sido questionado pelo candidato a vereador Nelsinho Brito (PT), em julho, através de uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra possível conduta vedada da candidatura a reeleição do prefeito João Castelo.

“Quero parabenizar o companheiro Nelsinho pela primeira iniciativa e solidarizo-me com ele nessa luta em defesa da transparência nos gastos públicos”, destacou Marlon Botão.

Nenhum comentário: