Compartilhe

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

OPOSIÇÃO FLAVISTA ESPEROU LOBÃO SENTADA

Eleição é sempre tempo de especulação. Nos últimos dois pleitos para o governo, havia sempre a hipótese, levantada por setores da oposição, principalmente ligadas a Flavio Dino (PCdoB), de que o ministro Edison Lobão (PMDB) romperia com o senador José Sarney (PMDB).

Tempo vai, tempo vem, enquanto uma parte da oposição sonha, o lobo do homem fica do lado onde sempre esteve - a oligarquia - da qual ele é um dos satélites mais prósperos.

No começo de 2013, o senador Edinho Lobão (PMDB), filho do ministro, tirou fotos com o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), até agora aliado de Flavio Dino na eleição para governador.
Edinho, ao centro, papeia com Holanda Junior: aparências nada mais.
Logo logo alguns analistas políticos interpretaram a visita de Edinho a Holanda como um sinal de que a família Lobão estaria em rota de colisão com Sarney.

Lobão pode até não gostar do tratamento que recebe em algumas questões pontuais, mas, no geral, do ponto de vista da manutenção e controle do poder, ele engole a seco as desavenças e marcha é com Sarney.
No momento Lobão está com Luís Fernando e engole Roseana
Foi assim que o lobo-pai veio a público anunciar que desistiria da disputa para o governo e vai apoiar Luis Fernando Silva, candidato oficial da família Sarney. 

Não foi uma decisão fácil, mas Lobão teve de recuar.

Olhando as pesquisas de consumo interno do Palácio dos Leões, o lobo-pai viu que em qualquer cenário, confrontando-se o quesito geracional, a tendência do eleitorado é optar pelo candidato mais jovem, caso a diferença de idade seja grande.

Conclusão: Lobão perde para Flavio Dino.

Mas, o Maranhão é o Maranhão, onde tudo pode acontecer, inclusive Lobão mudar de lado.

Isso só aconteceria no cenário de eclipse do senador José Sarney e na oferta de bons negócios no Governo do Estado, numa eventual vitória de Flavio Dino.

Só os interesses privados no governo, caso sejam vantajosos, podem levar os lobos a trair o urso. 

Até o momento, a oposição flavista espera sentada o lobo mudar de lado.

Nenhum comentário: