Compartilhe

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RENATO SIMÕES, DIRIGENTE DO PT NACIONAL, PREGA RUPTURA COM O GOVERNO ROSEANA SARNEY E DEFENDE ALIANÇA COM FLAVIO DINO

O secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões, fez duras críticas à aliança do PT com o PMDB no Maranhão. 

Em comentário ao texto WASHINGTON OLIVEIRA COGITA ALIANÇA COM O PCdoB DE FLAVIO DINO, Simões disse que a aliança com a oligarquia Sarney "foi um erro".

Membro da Executiva Nacional do PT, Simões classifica a gestão de Roseana Sarney (PMDB) de "desgoverno" e defende a ruptura dos petistas com o sarneísmo. "É mais do que hora de sair do governo Roseana e cerrar fileiras com Flávio Dino para resgatar o Maranhão das trevas a que a oligarquia Sarney condenou o Estado", enfatizou o dirigente petista.

É a primeira vez que um integrante da direção Executiva Nacional se manifesta publicamente e de forma contundente sobre o governo Roseana Sarney (PMDB). 

As expressões ácidas utilizadas por Simões para desqualificar a filha do senador José Sarney dão a tônica do racha no PT Nacional depois da queda da popularidade da presidente Dilma Roussef.

Na última reunião do Diretório Nacional, as diferenças entre as tendências e as críticas sobre a relação do partido com o governo Dilma viraram fraturas expostas.

José Dirceu ficou enfurecido com a ausência de Dilma Roussef na reunião do politburo petista, chegando a declarar que ela só será reeleita com o PT.

Os descontentamentos de vários dirigentes nacionais com a submissão do partido aos caprichos de Sarney ficavam sempre abafados pela "mão invisível" de Lula. Depois dos protestos de junho e do abismo aberto na popularidade de Dilma, as divergências afloraram.

O clima no PT Nacional é grave, a ponto de um dirigente renomado defender abertamente a ruptura do partido com a oligarquia Sarney no Maranhão.

Até parece que o desabafo de Renato Simões é sinal dos tempos!

Veja na íntegra o comentário do dirigente nacional no blogue:

"Caro Ed, trabalhamos para que o PT inteiro esteja no palanque de Flávio Dino em 2014. A aliança com os Sarneys foi um erro para mais que comprovado na prática deste desgoverno de Roseana e nos resultados eleitorais de seus candidatos nas eleições de 2012. É mais do que hora de sair do governo Roseana e cerrar fileiras com Flávio Dino para resgatar o Maranhão das trevas a que a oligarquia Sarney condenou o Estado."
Renato Simões - Secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT e membro da Executiva Nacional do PT

Um comentário:

Nonato Martins disse...

Ainda eh tempo do PT do MA vir somar com o campo democrático e popular em torno da candidatura de Flavio Dino para se por fim a oligarquia das trevas.