Compartilhe

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PT DE SARNEY É TRAIDOR: BERENICE EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE

À direita, de blusa preta, Berenice Gomes foi ao ato do PDT mandar recado a Flavio Dino
No PT tem todo tipo de gente. Só não há ingênuos e tolos. Com mérito, o filiado que menos estudou (no sentido da educação formal), chegou à Presidência da República.

O mais simples dos petistas é muitas vezes o mais esperto e inteligente.

Com essa astúcia, a dirigente Berenice Gomes (PT) escreveu em uma rede social que foi à convenção do PDT no Maranhão porque durante o evento os pedetistas reafirmaram o apoio a Dilma.

Explicação incrível! Todo o noticiário do PDT informava e convocava a militância para celebrar o apoio a Flavio Dino (PCdoB) na campanha ao governo do Maranhão.

Toda a mídia, governista e da oposição, noticiou o ato político do PDT a favor de Flavio Dino, principal adversário do candidato da oligarquia Sarney - Lobo Edinho (PMDB).

Apenas Berenice enxergou naquele evento o foco em uma intenção pró-Dilma (PT), na cerimônia preparada para festejar a aliança com Flavio Dino.

Nem os jornalistas do Sistema Mirante acreditaram nessa versão insustentável: de que a dirigente petista foi ao evento apenas porque o PDT integra a base do governo Dilma.

O fato concreto é o seguinte: o PT de Sarney está abandonando a candidatura de Lobo Edinho ao governo.

A direção nacional do PT já deu o comando para esvaziar o porão de Sarney no Maranhão.

Berenice compareceu à convenção do PDT para sondar e sinalizar uma virada pró-Dino. E não foi por vontade própria. Foi mandada e teve assento na mesa principal.

A foto é reveladora da lástima. Enquanto todos parecem contritos, em clima de oração, ela olha de lado, acusando o golpe.

Que flagra!

No começo será constrangedor, mas depois acostuma, principalmente se as pesquisas confirmarem Flavio Dino com larga vantagem sobre Lobo Edinho.

Com tanto tempo de militância e esperteza, a dirigente Berenice Gomes foi à convenção do PDT fazer um teste.

Acabou cobrada e reagiu no facebook, onde tentou se explicar, mas acabou se complicando.

Dá um certo medo, porque ela sabe que Sarney não perdoa os traidores.

Nenhum comentário: