Compartilhe

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PT DE SARNEY ABANDONA EDINHO LOBÃO E JÁ ENCOSTA EM FLAVIO DINO, LÍDER NAS PESQUISAS

Berenice é a penúltima, à direita, ao lado de Weverton Rocha. O PT sarneísta se aproxima de Dino
Os petistas da base de José Sarney (PMDB) no Maranhão começaram a abandonar o candidato da oligarquia ao governo – Lobo Edinho (PMDB), filho do ministro das Minas e Energia Edison Lobão.

Com o barco de Edinho à deriva e o porão alagado, os sarnopetistas vão pular fora.

O primeiro sinal de abandono do barco de Edinho foi a presença da dirigente petista Berenice Gomes na convenção do PDT, onde os trabalhistas firmaram o apoio a Flavio Dino (PCdoB), líder disparado nas pesquisas para ao governo.

Berenice estava meio constrangida na foto, mas é uma questão de tempo para ficar à vontade.

Ela é uma das maiores entusiastas da aliança entre o PT e Sarney no Maranhão. Outro dia, escreveu um artigo demonizando o apoio de Dino ao tucano Aécio Neves.

Segundo a interpretação da dirigente petista, é uma heresia o comunista fazer palanque para o presidenciável do PSDB. Mas, ela já está mudando de ideia.

O movimento do PT da base de José Sarney para Flavio Dino tem duas explicações: uma subjetiva e outra objetiva.

A primeira foi a humilhação. A governadora Roseana Sarney (PMDB) usou e abusou do PT, depois descartou a legenda no lixo da História.

Ao lado de Sarney, o PT perdeu o respeito das pessoas, os cargos federais e a dignidade. Ficou menor, triste, desbotado e enxovalhado.

Para refazer o visual, a estrela tenta se pendurar como uma bijuteria fajuta na ponta da foice comunista.

A segunda explicação é pragmática. Os petistas sarneístas sentem o cheiro de vitória em Flavio Dino. E vão argumentar, de olho no futuro, que pretendem repactuar os partidos do campo democrático-popular no Maranhão.

No cenário de uma eventual vitória de Dilma e Dino, o PT sarneísta será o principal interlocutor do governo federal no Maranhão.

Berenice foi a primeira. Logo logo aparecerão outros, em busca de abrigo no transatlântico comunista. É só uma questão de tempo. E serão muito bem acolhidos.

Nenhum comentário: