Compartilhe

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DEPUTADO BLACK BLOC TENTA A REELEIÇÃO

Demolição do ginásio Costa Rodrigues custou R$ 5 milhões
Será lançada oficialmente neste sábado, 26, a campanha de Weverton Rocha (PDT) a deputado federal.

Rocha ficou famoso depois que o ex-governador Jackson Lago (PDT) disse no Maranhão inteiro: “Eis aqui o meu sucessor”

Quando fecharam o caixão de Jackson, o menino prodígio tomou conta do PDT e o seu primeiro ato foi alijar do partido as pessoas mais próximas do ex-governador: a esposa Clay Lago e o filho Igor Lago. Ambos foram buscar abrigo no PPS.

Mas o auge da fama de Weverton ocorreu quando ele era secretário estadual de Esportes e Juventude e mandou demolir o ginásio Costa Rodrigues (foto), um patrimônio dos maranhenses.

O secretário foi denunciado por ter pago antecipadamente R$ 5 milhões a uma empreiteira para reformar o ginásio, que estava em perfeitas condições de funcionamento.

Ato contínuo, ele candidatou-se a deputado federal e a obra nunca foi concluída.

A demolição do Costa Rodrigues foi um dos maiores atos de vandalismo já praticado por um político no Maranhão.

O ginásio, durante muitas décadas, foi palco dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEMs), deu emprego a muitos profissionais de Educação Física e proporcionava um saudável ambiente de convivência à juventude ludovicense.

Nem todos os black blocs juntos, atirando pedras e coquetéis molotov, teriam força para dilapidar um patrimônio público com tanta rapidez.

Ainda bem jovem, Weverton fora denunciado também por desvio no dinheiro das carteiras de estudantes, quando mandava e desmandava na União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

Sábado, ele vai falar sobre a mudança no Maranhão. O acordo para elegê-lo novamente deputado federal já está armado. Ele não só vai renovar o mandato como será um dos políticos mais influentes em um eventual governo Flavio Dino (PCdoB).

E assim, quem sabe, ele até nomeia o secretário de Esportes e acerta com uma empreiteira para terminar a obra do Costa Rodrigues, pagando de novo com o dinheiro do povo.

12 comentários:

Anônimo disse...

MUITO TRISTE VER UM POLITICO JOVEM USANDO AS MESMAS PRÁTICAS DOS QUE ESTÃO NO PODER A DECADAS,PERGUNTO COMO MUDADR ESTA REALIDADE?O CARA É NOVO POR FORA MAIS VELHO POR DENTRO.

Anônimo disse...

Que tanto de ofensa gratuita é essa nas vésperas do lançamento da candidatura, heim? Você recebeu quanto pra isso? Acho que tá um pouco atrasado, né? Além do mais, esse caso do costa rodrigues já foi esclarecido e quem tomou de conta e nunca terminou foi o atual governo.

Anônimo disse...

Weverton Rocha sempre foi um deputado atuante e competente, quando era secretário de esporte infelizmente teve que parar pois jackson saiu do governo, justo na época da reforma do ginásio. Por que a Roseana nunca terminou? Isso que vcs deveriam investigar e pulicar. Weverton tem meu voto pois sou testemunha do que ele já fez pela minha cidade Pedreiras e ainda fará muito mais.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Não recebo nada. Meu blogue não tem patrão. Sou professor universitário e faço doutorado. Não preciso bajular ninguém para escrever. O MP deve saber mais de WR do que você que disse que ele é um deputado atuante.

RAMON disse...

AMIGO E COMPANHEIRO WEVERTON, ESTAMOS JUNTOS. VOTO 1212 E 65. WEVERTON VAI SER UM DOS MAIS VOTADOS, SO ESPERAR PRA VER.

Michelle Cabral disse...

Olá Ed Wilson, a analogia que você faz entre a acusação de vandalismo pelos ativistas Black Bloc e o vandalismo oficial dos políticos corruptos e os governos oficiais é genial. Fiquei pensando no viaduto super faturado que desabou matando pessoas, nas obras eleitoreiras que foram iniciadas e abandonadas por esse Brasil a fora... Estes realmente são os verdadeiros vândalos, espoliadores do patrimônio público!
Parabéns pela postagem.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Olá, Michelle,
Geralmente a mídia costuma associar vandalismo apenas aos atos violentos praticados pelos ativistas. Não existe vandalismo pior do que o desvio de dinheiro público e a corrupção.

Anônimo disse...

Boa esta analogia com os black block. Inclui ai a Roseana black block, ou melhor a "Sininho Roseana" com a refinaria não acabada, o black blocão Ricardo Murad com os hospitais super faturados e por ai vai.

Anônimo disse...

Acho que voce deveria anexar provas documentais para acusar e fazer uma manchete desse porte.
Pois todos nós sabemos que os que são contra mudança tão atirando pra todo lado e de todo jeito querem formar opinião. Pelo que ja sei, esse caso do Ginásio já foi devidamente esclarecido e não entendo e entendo porque tanta fúria justamente contra o Deputado Federal Weverton Rocha que de fato vem trabalhando pelo bem do povo Maranhense.E que merece sim ser REELEITO.

Eduardo Costa disse...

Amigo eu acho que vc tá muito mal informado sobre o deputado Weverton Rocha, mas tudo bem, tá na cara que você é um pal mandado de Lobinho, entao fazer o que né? Precisa ganhar sua boquinha e se presta a falar barbaridades dos outros.Por que você nao fala tambem dos "podres"que seu patrao e a corja dele já aprontaram aqui no Maranhão?

Anônimo disse...

Só ler essa matéria e a gente já sabe que quem a escreveu deve fazer parte da corja dos Sarneys, é óbvio. Essas mentiras e certos argumentos não colam . O povo já cansou desse joguinho que eles (Sarneys) querem planatar na cabeça do povo. O povo quer mudança e essas matérias não irão conseguir mudar o desejo do povo. Triste ver pessoas que se vendem assim !

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Esses comentários raivosos sobre Sarney não me atingem. Quem tomou champanhe com Roseana em 2000 foi Jackson Lago, para comemorar a vitória dele na Prefeitura e o acerto para ele ser candidato a governador em 2002. Ele só recuou porque veio o caso Lunnus. E essa bobagem de corja e dinheiro não cola comigo.