Compartilhe

sábado, 26 de dezembro de 2015

FUTEBOL DA INTEGRAÇÃO: ESTUDANTES AFRICANOS DA UFMA x MORADORES DE SÃO LUÍS

A terceira edição do Futebol da Integração, entre as seleções do Brasil e da África, acontecerá neste domingo, dia 27 de dezembro, às 8h, no campo do Aterro do Bacanga, em parceria com a Associação Bacurituba.

O time estrangeiro é formado por estudantes de diversos países da África matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da UFMA, através dos programas de intercâmbio acadêmico.

Nos anos anteriores as duas seleções faziam jogos-treino, aos domingos, em preparação para a partida final, em dezembro. Com a reforma do campo do Sá Viana, ficaram sem espaço para treinar.

Um dos organizadores do evento, Hamilton Farias Lobato, o Nussolino, relatou que a integração entre brasileiros e africanos começou com o futebol de salão, migrando depois para o gramado. Os africanos moram na Casa do Estudante da UFMA, na Vila Bacanga, no Bequimão, Vinhais e Cohatrac. A população de africanos é flutuante, devido às idas e vindas dos estudantes nos programas de intercâmbio. “É difícil juntar todo mundo. Só o futebol para fazer essa união”, explicou Mussolino.

Após a partida, às 10 horas haverá uma feijoada e seleção musical com ritmos africanos e brasileiros.

Contatos com Nussolino: 9 8733 0695

Nenhum comentário: