Compartilhe

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SEXTA-FEIRA TEM REGGAE ROOTS NO CAMINHO DO FAROL, NA CASA D'ARTE

Show musical com José Rodrigues (Unidade Punho Forte/RJ)
e Banda Sangue Verde
O cantor, compositor e percussionista/baterista, José Rodrigues está de volta a Ilha de São Luis. Após 30 anos morando em Niterói (RJ), na qual fundou e é vocalista da Banda Unidade Punho Forte, o rastaman volta as suas raízes maranhenses. Seguidor da filosofia Rastafári, José Rodrigues é considerado um dos maiores cantores/compositores de reggae no Brasil.

Em suas composições, José Rodrigues traz influências do folclore e de sons do Norte/Nordeste, mas dentre eles, um que era comum ouvir desde criança nas rádios de seu estado natal: o reggae: “aquele que tem a batida do coração, o nayambing”, explica o artista, que mora em São Gonçalo/RJ, mas valoriza a vizinha Niterói como sendo a cidade que o reconheceu musicalmente, abrindo-lhe as portas para o trabalho.

Neto de artesão ganense (África), José Rodrigues sempre teve a arte correndo em suas veias, desde menino, mas sempre inovando e se reinventando. Tanto, que depois de 32 anos morando no Rio de Janeiro, está há dois meses de volta a São Luís. Aqui ele “se juntou” à Banda Sangue Verde, banda recém-formada, para mostrar o seu trabalho.

A Banda SANGUE VERDE é formada por: José Rodrigues (percussão/bateria e voz); João Luís (violão e voz); Ana Breatriz (vocalista); Urbano Junior (guitarra); Morais Peixe (guitarra) e Marcio Maguello (flauta, gaita e voz).

O destaque é a jovem Ana Beatriz Souffer, que canta e compõe algumas músicas tocadas pela banda. Aliás, todo o repertório musical do show é de músicas autorais.

Para ouvir José Rodrigues Unidade Punho Forte acesse AQUI:

O Casa d’Arte Centro de Cultura abrirá suas portas a partir das 21h, com discotecagem da MARÉ DE SOM, sob o comando de MÁRCIO MAGUELLO.

O público também poderá apreciar a Exposição: CIRCULADOR DE MUNDOS - PEIXE de BINHO DUSHINKA - A exposição, desenhos do Artista Plástico Binho Dushinka, tem como proposta tema, a relação entre “mundos” culturais, sociais etc., através da mesma imagem símbolo: o peixe. As obras trazem em sua composições ações que vão desde os “rituais” de pesca até sua relação espiritual/religiosa.

Com o discurso acerca do comportamento de uma sociedade que transgride e revê seus valores a cada tempo, as obras convidam o observador a se identificar em cada um dos trabalhos, uma vez que todos nós vivemos esse cotidiano: ser convidado e como se “preparar” para uma festa.

O cardápio da casa é sempre uma surpresa. Suas “comidinhas criativas” são criadas especialmente para cada evento pelo Chef Thiago Brito.

SERVIÇO:

Show musical com José Rodrigues-Unidade Punho Forte e Banda Sangue Verde
(Show de Reggae + Discotecagem MARÉ DE SOM + Comidinhas Criativas + Exposição 
CIRCULADOR DE MUNDOS – PEIXE)

Dia 18 de Dezembro (sexta)

Horário: 21h

Ingressos para o Show: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00
(No Casa D'Arte, ARTISTA paga só meia!!!)

Produção: WAGNER HEINECK

Arte gráfica: ANDREZZA BRASIL

Realização: CASA D'ARTE CENTRO DE CULTURA e INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL

Local: CASA D'ARTE – CENTRO DE CULTURA

Rua do Farol do Araçagy, 9 – Raposa/MA – Brasil (Rua em frente a Clínica do Ruy Palhano)

Informações: 99974-9366 / 98702-6894/ 98160-9188


Facebook: Casa d'Arte Centro de Cultura

Nenhum comentário: