Compartilhe

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

SÃO LUÍS PERDE MAIS UM CINEMA: O LUME VAI FECHAR

Em texto divulgado no seu perfil em uma rede social, o cineasta e criador do Cine Lume, Frederico Machado, avisa que a sala vai fechar as portas se não houver apoio do setor público ou privado. Veja a carta:
"Por motivo alheios a nossa capacidade, o Cine Lume não tem mais como continuar funcionando sob nossa direção se não houver apoio real de alguma empresa ou instituição. Dificuldades pessoais levaram-me a decidir pelo seu futuro e breve fechamento.

Para quem quiser adquirir o espaço, ou se alguma empresa se interessar pelo mesmo, a Lume passa o espaço, que tem apenas 3 anos de existência. O cinema tem capacidade para 54 lugares, todo aparelhado, poltronas novas, ar condicionado, som digital 5.1., localizado em bairro nobre no Renascença 2, em Centro Comercial localizado em Prédio Novo, São Luís. Quem quiser e se alguém quiser entrar em contato, pode ser via inbox. Os gastos são altos, o público baixo para o tipo de filme que acreditamos e exibimos, o desinteresse permanente.

Meu trabalho como exibidor de cinema em São Luís provavelmente chega ao fim. Acredito que tenha contribuído, mesmo que minimamente, para o engrandecimento da cultura cinematográfica da cidade. Os tempos são outros. Quando comecei havia uma magia, uma inocência no mercado, um sonho por trás de todo projeto. Atualmente, vejo que cresci e sinto que essa magia e o comprometimento que ainda tenho com essa arte está bem distante das outras pessoas do meio, principalmente nessa cidade. 

Realmente o momento é decepcionante.

Estaremos funcionando enquanto não fecharmos o negócio com outra empresa ou com o próprio prédio. Vamos terminar como começamos a nossa trajetória: trabalhando e honrando nosso ideal e compromisso. Que é ser coerente com nossas convicções, sério e honesto com os distribuidores e com o nosso público, e respeitando o tipo de cinema que a gente acredita.

Agradeço a todos os amigos nesse momento turbulento em que passo. Aos funcionários que trabalharam conosco. Os parceiros distribuidores. E a imprensa que ajudou sempre e que sabe de nosso esforço e de nossa paixão. A única salvação para o projeto Cine Lume é termos algum tipo de apoio. O que nunca houve.

Quanto a Lume Filmes, ela continuará forte, com projetos de produção, distribuição e também exibição, muitos deles fora de São Luís.

Com grande pesar diante dessa nova perda, que acredito seja também para a cidade."

Frederico Machado

Nenhum comentário: