Compartilhe

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

GOVERNADOR FLÁVIO DINO VOLTA A DEFENDER ALIANÇA ENTRE PT E PSDB

Diálogo entre os ex-presidentes FHC e Lula está no horizonte para superar a crise
Enquanto a esquerda apaixonada e fundamentalista risca faca nas redes sociais, chamando os tucanos de demônios golpistas, o governador comunista Flávio Dino (PCdoB) prega a unidade entre o PT e o PSDB para superar a crise no Brasil.

Flávio Dino lidera uma frente de governadores na campanha contra o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).

Esse posicionamento colocou o governador no cenário nacional como o principal articulador da defesa do mandato presidencial. Dino considera o impeachment inconstitucional.

Ao mesmo tempo, o governador enxerga viabilidade em um pacto entre o governo e os tucanos, acusados de “golpistas” pelo PT.

Para Flávio Dino, a travessia da crise passa necessariamente por um acordo entre o PT e o PSDB.

Na recente entrevista ao jornal El País, Dino voltou a defender o diálogo entre o governo e a oposição.

Veja a entrevista completa aqui

O acordo entre petistas e tucanos “é o único caminho possível”, sintetizou o governador comunista, pregando o diálogo entre os caciques do PSDB e do PT. 

“Não cabe na minha cabeça que duas lideranças da envergadura e da importância histórica como Fernando Henrique Cardoso e Lula não consigam sentar à mesa e fazer um acordo nacional”, ilustrou Dino.

O diálogo tucano-petista, na tese de Flávio Dino, visa construir “algum tipo de entendimento que permita essa retomada do crescimento e a preservação de conquistas que não têm coloração partidária.”

Eleito governador do Maranhão com o apoio do PSDB (o vice é o tucano Carlos Brandão), Flávio Dino obteve recentemente a declaração oficial de apoio do PT, outrora alinhado ao PMDB de José Sarney.

“No Maranhão, a gente governa com PT e PSDB, e todos estão felizes”, comemorou o governador comunista.

Se no Maranhão está dando certo, pode funcionar também no plano nacional.

A tese dinista tem uma explicação: se Dilma for cassada, o PMDB assume o comando total do Palácio do Planalto, José Sarney emerge e, com o apoio da máquina federal, boicota o governo comunista do Maranhão.

Portanto, a aliança proposta por Flávio Dino tem objetivos nacionais e locais. Estes, visam implodir o eterno retorno de Sarney ao poder na República.

Para isso, é preciso construir uma frente tucano-petista e engolir o PMDB.

Leia mais sobre a aliança PT/PSDB aqui.

Nenhum comentário: