Compartilhe

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SÃO LUÍS VAI SEDIAR O 2º ENCONTRO BRASILEIRO DAS CIDADES HISTÓRICAS

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançaram nesta terça-feira (15), o hotsite do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, evento a ser realizado no período de 24 a 27 de fevereiro de 2016, em São Luís.

Acesse o hotsite aqui

Para a Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o evento, que também tem parceria com a Prefeitura de São Luís e o Sebrae/MA, representa um importante espaço de fortalecimento das cidades patrimônio. “A partir desta iniciativa poderemos evidenciar os centros históricos, como o de São Luís, que desempenham papel importante na dinamização econômica, social, cultural e turística de alguns Estados brasileiros. O Maranhão é detentor de uma boa parcela do patrimônio histórico brasileiro. Só em São Luis são aproximadamente 400 casarões históricos, um dos maiores acervos fora de Portugal”.

O hotsite totalmente pensado para o evento de São Luís pode ser acessado através do endereço eletrônico e reúne informações que orientam gestores de outras cidades históricas que participarão do evento, estudiosos, historiadores e demais participantes como proceder com suas inscrições; programação do evento com as temáticas das mesas e plenárias; galeria de fotos sobre as cidades históricas e uma aba para a impressão dos certificados de participação da edição anterior do encontro, realizada em Olinda no ano passado.

Entre os objetivos do encontro estão o alinhamento de ações, a definição da pauta de reivindicações, a construção de uma agenda estratégica e a difusão do conhecimento de políticas públicas e de boas práticas relacionadas às cidades históricas do Brasil.

Secom

Nenhum comentário: