Compartilhe

quinta-feira, 16 de junho de 2016

COLÉGIO MASTER EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE SUPOSTO CASO DE ESTUPRO


NOTA DO SISTEMA EDUCACIONAL MASTER
 
Em face de matéria caluniosa e difamatória veiculada pelo Blog Luís Cardoso, no último dia 15/06/16, que deprecia e denota de maneira extremamente pejorativa a imagem do Sistema Educacional Master, vimos por meio desta formalizar veemente repúdio à ação nefasta da referida publicação.  

Aproveitamos para enfatizar que o suposto caso jamais ocorreu nas dependências desta instituição de Ensino, que sempre zelou pela segurança e integridade dos seus alunos, professores, colaboradores e demais integrantes da comunidade escolar.

Ademais, as informações quanto ao envolvimento do Ministério Público neste episódio (não ocorrido e não reconhecido) são desarrazoadas e fantasiosas. A instituição de ensino tem direta relação com o órgão ministerial especializado na seara educacional, tendo enviado inclusive o Ministério Público considerações à Instituição sobre expedientes adotados e a serem adotados pela mesma.

Nesse contexto, o referido envolvimento ministerial diz respeito à outra situação já prontamente resolvida entre os envolvidos e com determinação do órgão ministerial pelo ARQUIVAMENTO do expediente.

O Sistema Educacional Master é uma instituição de ensino que prestigia, incentiva e promove a formação de um ambiente escolar que favorece a cooperação e a convivência harmônica entre indivíduos e grupos, respeitadas as diversidades que marcam a sociedade contemporânea.

Nesse passo, e envolto num profundo sentimento de surpresa e indignação, o Sistema Educacional Master vem a público repudiar o teor da referida matéria, ao mesmo tempo em que reafirma que todas as medidas legais cabíveis já estão sendo orientadas, no sentido de salvaguardar os interesses da Instituição e de todos que a ela estão relacionados.

Nenhum comentário: