Compartilhe

segunda-feira, 20 de junho de 2016

DEPUTADO BIRA PEDE QUE O DIRETÓRIO NACIONAL DO PSB CONVOQUE O CONGRESSO MUNICIPAL

Deputado Bira cobrou posição do comando nacional do PSB sobre São Luís
Na tarde desta segunda-feira (20) foi protocolado junto ao Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) um requerimento solicitando o cumprimento do Estatuto Interno com a convocação imediata do Congresso Municipal, espaço democrático onde os filiados decidem sobre as alianças partidárias e candidato a prefeito.

O autor do documento é o deputado Bira do Pindaré, pré-candidato a prefeito e líder do movimento Diálogos por São Luís. A atitude foi tomada, segundo esclareceu, devido à inércia da Direção Municipal da capital.

Alinhado à legislação, o PSB determinou em seu estatuto o Congresso como órgão supremo do partido em todos os níveis. As indicações de candidatos às eleições proporcionais e majoritários cabem, assim, a maioria dos filiados ao partido no município, que devem ser convocados pela direção municipal.

Dado a abertura do prazo para escolha e registro de candidatos, que iniciou ontem (20) e encerra no próximo dia 05 de agosto, não há, segundo o parlamentar, qualquer movimento para a realização do Congresso Municipal ou escolha do candidato. O que tem causado prejuízos ao projeto do partido, que já havia declarado candidatura própria na capital e tem como pré-candidato o deputado Bira, que está dentre os mais bem posicionados nas últimas pesquisas divulgadas.

Bira acredita que a partir deste documento, a Direção Nacional deverá tomar conta de situação e convocar o Congresso. Para ele, São Luís continua sendo prioridade para o partido nas eleições deste ano e o presidente Carlos Siqueira não permitirá que o projeto seja prejudicado.​

Nenhum comentário: