Compartilhe

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE: POPULAÇÃO PRECISA FISCALIZAR E ACOMPANHAR

É fundamental que a Prefeitura de São Luis disponibilize mecanismos de fiscalização e controle da licitação, a fim de que a população possa acompanhar todos os passos da seleção das empresas que vão prestar serviços de transporte público. O presidente da SMTT, Canidé Barros, vai comandar a licitação.

Veja o release da Prefeitura de São Luís:
Sentado ao centro, o titular da SMTT, Canidé Barros, é também o presidente da Comissão de Licitação
A Prefeitura de São Luís realizou nesta semana audiência para abertura do Edital de Formação de Cadastro de empresas especializadas em transporte de passageiros interessadas em participar da licitação das novas linhas de ônibus do sistema integrado de transportes. A sessão de recebimento das propostas foi realizada na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), no Ipase, onde foram apresentadas 37 propostas.

O titular da SMTT e presidente da Comissão Multidisciplinar de Licitação, Canindé Barros, informou que o aviso do edital foi divulgado desde outubro em jornais de grande circulação e também no portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br). “A entrega das propostas ocorreu agora no início do mês de dezembro, conforme o aviso de edital. O prefeito Edivaldo determinou atenção especial da SMTT e estamos cumprindo nosso trabalho. Essa ação é fundamental para avançarmos na licitação do sistema de transporte”, informou Canindé Barros.

Com a apresentação dos envelopes pelas empresas interessadas, a Comissão Multidisciplinar de Licitação e os técnicos da SMTT avaliarão os documentos enviados pelas empresas. O Edital de Formação de Cadastro constitui mais uma etapa do processo de licitação para outorga de linhas do sistema de transporte.

Outro passo importante para a licitação do sistema de transporte foi dado na semana passada com a realização de audiência pública para contribuições à licitação, na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), no Centro. Na ocasião, os secretários Lula Fylho (Governo) e Canindé Barros (Trânsito e Transportes) apresentaram os resultados das pesquisas de opinião que traçam o perfil do transporte coletivo da cidade e o cronograma do processo administrativo que resultará na licitação.

Novos ônibus

Além disso, o Município está desenvolvendo ações para a melhoria do atual sistema. No último dia 26, a Prefeitura garantiu a entrega de 31 novos ônibus ao sistema de transporte coletivo da capital maranhense. A renovação da frota integra o remodelamento do sistema de transporte público, definido pelo prefeito Edivaldo.

Os ônibus beneficiarão os usuários da Cidade Operária, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Distrito Industrial e São Raimundo. A entrega dos veículos ocorreu na quarta-feira (26), na Praça Maria Aragão, no Centro. A aquisição dos veículos foi feita por seis empresas do sistema de transporte coletivo.

Fotos: Divulgação

Secom – Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário: