Compartilhe

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

WASHINGTON OLIVEIRA ABANDONA OS PETISTAS DAS PÁGINAS POLICIAIS

WO e Roseana Sarney. Do lado petista, só ele se deu bem
- Onde anda Washington Oliveira (PT), ex-governador de Roseana Sarney e conselheiro do TCE?

- Está palitando os dentes e rindo da gente.

O diálogo acima foi travado entre dois militantes do PT no Maranhão, preocupados com a prisão do superintendente do Incra, Cesar Carneiro, na operação Ferro e Fogo da Polícia Federal.

Vários dirigentes estão apreensivos com a onda de prisões e temem uma devassa geral nas instituições públicas controladas pelo sarnopetismo de WO.

Carneiro, ex-adjunto na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), foi posto no cargo para operar os interesses de Oliveira. Da Sema, foi promovido ao Incra, de onde acabou sendo demitido, após a prisão de ontem.

Antigos dirigentes e novos oportunistas filiados no PT com o cheiro de poder reclamam aos quatro cantos que foram abandonados por WO.

Queixam-se, sobretudo, da falta de solidariedade do ex-governador que virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mediante um acordo com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Para conseguir seus objetivos, WO enganou os tolos e até os mais espertos, prometendo que a aliança do PT com a oligarquia Sarney iria render bons frutos ao partido inteiro.

Muitos iludiram-se com o sonho de que o vice-governador sentaria na cadeira de Roseana Sarney e, finalmente, o PT seria poder no Palácio dos Leões.

Ao final da empreitada, apenas WO abarrotou-se com uma sinecura vitalícia no TCE, de onde não dá um telefonema aos ex-companheiros.

Nos cargos que arranjou, WO sempre colocava seus operadores e deles cobrava fatura alta. Foi assim que Cesar Carneiro enredou-se nas tramas da Sema.

Carneiro é apenas um exemplo. Há outros mais doloridos, como Raimundo Monteiro, ex-sindicalista valoroso que também caiu no feitiço de WO e hoje teme o pior.

O conselheiro do TCE pode até estar cheio da grana, mas vai entrar para a História como traidor e general fracassado, que conduziu seu exército à derrota humilhante.

Ao final da guerra perdida, cara a cara com os vencedores, ele negociou sua própria salvação em troca do sacrifício dos seus companheiros.

É triste ver o PT nas páginas policiais e os presos abandonados pelo seu ex-comandante, “palitando os dentes e rindo da gente”, como dizem os petistas amedrontados.

Nenhum comentário: