Compartilhe

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EDIVALDO HOLANDA JUNIOR: "SOU CONTRA A HOMOFOBIA"

O candidato a prefeito da coligação Muda São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), disse ser contra a homofobia e respeita as decisões dos tribunais que vierem a regulamentar casamentos entre homossexuais.

A posição do parlamentar veio à tona durante entrevista na rádio Mirante AM, hoje pela manhã, a vários radialistas da emissora. Evangélico, Holanda Junior destoa de grande parte das denominações religiosas que abominam os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

"Tenho muitos amigos homossexuais. Nós devemos amar e respeitar o próximo", disse Holanda Junior, candidato ungido por Flavio Dino (PCdoB).

A declaração de Holanda sobre homofobia em 2012 é bem diferente da postura do PTC em 2008, quando vários pastores reuniram-se em uma campanha agressiva contra o então candidato a prefeito Flavio Dino.

No auge da campanha, em 2008, quando Dino crescia e ameaçava ganhar de João Castelo (PSDB), a escória dos evangélicos entrou em ação com uma chuva de panfletos, questionando a religiosidade de Flavio Dino e atribuindo ao comunista uma suposta intolerância contra as igrejas evangélicas.

O pai de Holanda Junior, deputado estadual Edivaldo Holanda, cantor evangélico, apoiou Castelo em 2008. Antes, em 2006, Holanda pai foi eleito na chapa de Roseana Sarney (PMDB), mas logo depois, com a vitória de Jackson Lago (PDT), passou a integrar a elite da Frente de Libertação do Maranhão.

Quando Roseana cassou Jackson, Edivaldo pai baixou a bandeira de libertador e cessou a zanga de ocasião contra a oligarquia Sarney. Em 2012 os Holanda estão com os comunistas.

Como diz a música na voz de Lulu Santos, "tudo muda o tempo todo..." Ainda bem que Holanda Junior mudou para melhor no capítulo da homofobia.

Nenhum comentário: