Compartilhe

terça-feira, 28 de agosto de 2012

IMPERATRIZ: CURSO ENSINA A ORGANIZAR CURRÍCULO LATTES

Para quem vive no mundo acadêmico, essa expressão está sempre presente: Currículo Lattes. Ele é a principal forma de apresentação de professores, alunos e pesquisadores, na graduação e na pós-graduação. 

Hoje em dia, é obrigatório em concursos para entrada no magistério de universidades e ainda para candidatura de projetos de pesquisa e extensão nas agências de fomento – Fapema, CNPq, Capes etc.

Tão necessário, mas tão desconhecido. Muitas pessoas simplesmente não sabem como fazer um Currículo Lattes.

Para ajudar os interessados, o Comando de Greve dos professores da Ufma em Imperatriz vai promover o minicurso “Como fazer um Currículo Lattes”. O minicurso ocorre no dia 29 de agosto (quarta-feira), das 9h às 12h, no laboratório multimídia do Curso de Jornalismo.

“Vamos fazer um curso teórico-prático, em que os alunos vão compreender o que é o Lattes e, ao mesmo tempo, vão fazendo o passo a passo”, informa a ministrante, a bibliotecária Alesandra Saraiva, da biblioteca da Ufma Imperatriz.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: marcosfmatos@gmail.com, são gratuitas e abertas à comunidade em geral. São apenas 30 vagas, porque é preciso limitar um aluno por computador.

Nenhum comentário: