Compartilhe

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MARCOS FABIO PROFERE PALESTRA NA ACADEMIA IMPERATRIZENSE DE LETRAS


Na quinta-feira, a Academia Imperatrizense de Letras vai promover a palestra “O conto na literatura”. O evento acontece às 17h30min. Para falar do assunto, a AIL convidou o professor doutor do Curso de Jornalismo da UFMA, Marcos Fábio Belo Matos. A palestra é aberta ao público e não precisa fazer inscrições.

“Vamos abordar o conto como forma de criação literária, fazendo um passeio pelos seus conceitos, sua trajetória histórica e as suas especificidades modernas, como o excesso de cotidianismo e a radicalização narrativa, como ocorre com os microcontos”, afirma o professor.
A palestra faz parte do calendário da Academia, que todo mês promove um encontro dos acadêmicos e do público em torno de um tema literário.
CURRÍCULO – Marcos Fábio Belo Matos tem uma trajetória paralela à de professor universitário: a de escritor. Em 1990, lançou o livro de poemas “Anonimato”; em 1997, o livro de contos “O Homem que Derreteu e Outros Contos”; em 2004, participou da coletânea de poetas da Academia Bacabalense de Letras, da qual é membro; em 2005, lançou mais um livro de contos, “Cotidiano Cinza” e, em 2006, lançou o livro “Crônicas de Menino”, contemplado pelo projeto BNB de Cultura. Tem, em preparação, o livro “Contos Cáusticos".

Nenhum comentário: