Compartilhe

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MA CHÉRIE: UM ANO DE ESTRADA MUSICAL

Ma Chérie no Chico Discos. Foto: Joedson Marcos Silva
Marcos e Priscilla conheceram-se nas aulas de inglês. Ele abandonou o curso e ela seguiu em frente. Anos depois eles têm um reencontro na música, junto com Mikael.

Os três formam a banda “Ma Chérie”, com Marcos Belfort no violão, Mikael Diniz na percuteria e Priscilla Schleier no vocal. Ma Chérie comemorou o primeiro ano de palcos no Chico Discos, num show que foi de Malu Magalhães a Lionel Richie, passando por Claudio Zoli, Maria Gadu e Amy Winehouse, Beatles, Adriana Calcanhoto, Joss Stone e Nora Jonnes.

O link do trio teve a participação essencial do jornalista e pesquisador musical Gilberto Mineiro, apresentador do programa “Companhia da Música”, na Rádio Universidade.

Belfort sempre teve vontade de tocar o tipo de música levado pela Ma Chérie, mas faltava a intérprete ideal, até que surgiu Priscilla, por intermédio de Gilberto Mineiro.

O dilema de Priscilla era parecido com o de Marcos. Ela tinha repertório, mas não tinha parceiros para tocar. No reencontro dos ex-colegas das aulas de inglês a música fluiu bem, assim como o trabalho em estúdio e a passagem de som.

Priscilla tem influências musicais na família. O pai dela toca bossa nova. Ela foi ouvindo e tomando gosto pelas melodias leves, no estilo smooth jazz, pop e soul.

Nas formações anteriores a banda teve a participação de Myron Viana, Kelson Ribeiro e Leo Uka.

A comemoração de um ano, tocando no Chico Discos, reuniu gente de várias gerações. E Ma Chérie fez um passeio musical bem gostoso de ouvir.

Nenhum comentário: