Compartilhe

domingo, 24 de maio de 2015

PT DE SARNEY CERCA NAIR PORTELA, CANDIDATA DO REITOR NATALINO SALGADO

Apoio visa também filiar o reitor ao PT, para disputar a Prefeitura de São Luís, em 2016
O chefe-maior Washington Oliveira comanda o PT de Sarney através de Raimundo Monteiro
A meteorologia política prevê nuvens carregadas sobre a eleição para a Reitoria da UFMA.

De uma só vez, o PT liderado por José Sarney faz dois negócios: 

1) fechou apoio à candidata Nair Portela; 

2) articula a filiação do reitor Natalino Salgado, com o objetivo de candidatá-lo à Prefeitura de São Luís em 2016.

O sarnopetismo misturado ao natalinismo é obra do vereador Honorato Fernandes, petista engajado na campanha de Edinho Lobão (PMDB) ao governo, em 2014.
Raimundo Monteiro, Nair Portela e o vereador Honorato: sarnopetismo na UFMA
Fernandes promoveu um café-da-manhã para recepcionar o reitor e a sua candidata, Nair Portela, com a participação do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, e vários militantes do sarnopetismo.

No pacote de apoio a Nair Portela, essa banda do PT embutiu a filiação do reitor Natalino Salgado, mas seu ingresso no partido encontra resistência de outros segmentos que preferem a aliança para reeleger o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC).
Dirigentes e militantes petistas com o reitor Natalino Salgado, Nair Portela e o
candidato a vice-reitor Fernando Carvalho
CHEFE-MAIOR, SARNEY & JOSÉ DIRCEU

O chefe-maior e operador dos interesses do PT na UFMA é o ex-vice-governador Washington Oliveira (WO), líder do submundo petista, agente de José Sarney e braço direito de José Dirceu no Maranhão.
Vereador Honorato Fernandes, ao centro, recepcionou os sarnopetistas
Pelos favores prestados à oligarquia Sarney, WO está sinecurado em um cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de onde continua mandando no PT, através de Raimundo Monteiro, presidente estadual do partido.

Não precisa dizer mais nada sobre esse apoio. As imagens explicam o resto.

5 comentários:

Carlos Agostinho Couto disse...

Caro Ed Wilson,

Aquela que deveria ser uma instituição de excelência está sofrendo dos mesmos males da política rasteira do PT comandado por WO e Sarney.

Faço umas indagações. Nair e Natalino conseguiram aliar o PCdoB (de discurso anti-oligarquia) com o PT (de prática oligarca)? Por consequência, Flávio Dino está se aliando aos oligarcas que tanto diz combater?

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Aliança difícil de entender, Carlos Agostinho, porque esse segmento do PT de Sarney sempre foi hostil a Flávio Dino, inclusive anulando o Encontro de Tática Eleitoral do PT de 2010, a mando de José Dirceu, que entregou o PT na aliança com Roseana.
Acho que esse apoio do sarnopetismo a Nair/Natalino é oportunismo de um grupo que quer sombra em qualquer lugar. Não diria que o oportunismo dos sarnopetistas implica em aliança de Dino com os oligarcas.

Angelo Souza disse...

MUDe daqui, MUDe dali, MUDe da UFMA, MUDe do Brasil! Por que não votar?

MUDe daqui, MUDe dali, MUDe da UFMA, MUDe do Brasil! Parece uma cantiga boa de apreciar né? Pois é. Essa é a realidade. O que temos a fazer é pedir ou querer que MUDe, mas que MUDe de País, isso sim. Esse é um grupo sem escrúpulos que só defendem interesses pessoais, e aqueles que dizem respeito a eles.

Exemplifico como o caso desse que quer se candidatar a Reitor da Universidade, Antonio Gonçalves. É um cara que é o único candidato que não tem D.E, ou seja, dedicação exclusiva. Se o cara não tem DE nem como professor, será que vai ter como reitor? E outra, por ele não ter DE ele dava aula no Ceuma, onde lá só colocava o dedinho pra registrar freqüência, deixando a UFMA sem segundo plano. O cara que é reitor deixaria a UFMA em segundo plano? Claro que não. É hora de pensar.

Ele tem doutorado, correto, isso é lindo. Mas sabe o que é mais lindo? O doutorado dele foi feito por meio de um dinter. Sabe o que é dinter? É um doutorado interinstitucional onde a Universidade em parceria com outra universidade oferece doutorado de forma que o pesquisador não precise desembolsas fortunas para morar em outro Estado para fazer o Doutorado. Pois bem, esses dinter foi em parceria com a UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e sabe quem fez o projeto para implantação desse dinter na área da saúde? A nossa querida e competente candidata à Reitora, Nair Portela, que diga de passagem, não pertence a nenhum grupo partidário ao contrário do PSOL e PSTU, todos com Antonio Gonçalves, que, quem conhece esses partidos, sabem dos feitos históricos. Ah esqueci, não tem feitos históricos, só confusão e briga mesmo.

Por isso que digo. Cospem no prato que comem. A maioria desses que se dizem “revolucionários”, “democráticos”, não passam de pequenas formiguinhas que só sabem fazer barulho e trabalhar que é bom NADA. Dizem que defendem a classe de professores, porque se dizem da Apruma, mas só defendem quem eles querem. Lembro-me do caso do professor que foi acusado de cometer racismo em sala de aula. Onde esteve o MUDe? Ou Apruma... seja lá que grupo for, é tudo a mesma coisa. Só sei que estiveram omissos a tudo, no entanto defenderam um tal de Ayala que ninguém suportava, assim como ninguém suporta o MUDe, Apruma.. enfim.

Angelo Souza disse...

Votar em Gonçalves é votar em PSOL e PSTU que são farinha do mesmo saco. Querem elevar seus partidos, que por sinal são bem insignificantes, a um patamar utilizando a verba pública, e se lançarem na política. O único interesse deles, porque trabalhar ninguém quer, tanto é verdade que o Sr Gonçalves, médico-urologista do hospital universitário abandonou 40 pacientes que estavam o aguardando para realizar procedimentos cirúrgicos. Isso é ter ética? Será que sele abandonou 40 pessoas, cujo número é pequeno, ele não abandonaria 26 mil pessoas? Pense nisso.

Fui vê o currículo desse que se diz preparado para administrar a universidade se só deu 11 páginas o lattes, fui vê o da professora Nair, 31 páginas. Quem será que produz mais? Um pesquisador que produz de forma clara e precisa tem todos os padrões e reconhecimentos para ser um bom reitor. Esse Gonçalves está fora. Não tem nenhum conhecimento de administração pública. Percebe-se pelas propostas vagas e sem fundamentos em nada. Pense nisso!

Ah, sem falar também que lá no Colun eles se acham o REI, vários professores reclamam que eles querem mandar em todos, inclusive nos alunos que ao invés de estarem se preparando para passar no Enem e fazer do colégio uma instituição de referência, não. Liberam esses meninos inocentes para dar volume nos debates sem fundamentos realizados pela Apruma.
Sem falar também nessa candidata que ele apóia a vice-reitora, uma tal de Marise Marçalina, que só ouço reclamações por ser autoritária, por achar que só ela sabe tudo e por não ter um pingo de humildade, inclusive no departamento o qual ela está vinculada.

Recentemente, faleceu um professor da Universidade do Campus de Chapadinha, a Apruma, MUDe, PSOL, PSTU, sei lá, tudo é farinha do mesmo saco mesmo, divulgaram alguma coisa?? Coisa nenhuma e sabem por quê?? Porque eles se quem conhecem o professor e porque não é de interesse deles fazer essa divulgação no site ou facebook deles.

Enfim, será que realmente vale à pena votar nesse povo egoísta, egocêntricos, sem escrúpulos, sem ética e que, se chegarem um dia ao poder, só afundaria muito mais a Universidade? Porque proposta que é boa, eles não têm nenhuma.

Ps.: O MUDe é tão democrático que até me bloqueou do seu face para eu não postar nada. Isso mostra que, se em campanha não aceitam críticas e saem bloqueando, quem dirá se um dia ganhar uma eleição para o cargo de reitor.

Então, por isso que digo MUDe daqui, MUDe dali, MUDe da UFMA, MUDe do Brasil! #Forajá!

Maria Mary Ferreira disse...

Felizmente o PT tem pensamentos divergentes que neste momento apoiam o Projeto do Movimento UFMA Democrática. A tática da reitoria não tem nenhum critério na escolha de seus aliados, isso fica claro como se articula nesta eleição. E os oportunistas de carteirinha do PT veem na candidatura da reitoria uma estratégia de voltar ao poder. Os tempos são outros, a UFMA é outra, e a eleição irá mostrar como é possível fazer uma outra Universidade, sob novas bases, sob nova filosofia e sobretudo com uma nova perspectiva que traga o debate que nos permita divergir, contestar o senso comum, fazendo prevalecer o pensamento livre e a liberdade de expressão.
Mary Ferreira
Professor da Universidade Federal do Maranhão