Compartilhe

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

OTIMISMO E REALIDADE NOS PRÓXIMOS ANOS

Natal e virada do ano são sempre épocas de desejar milhões de vibrações positivas para os familiares, amigos e colegas de trabalho.

É a regra e vale a pena. Temos sempre de pensar positivo, que tudo vai dar certo e o novo ano será bom.

Ocorre que a realidade é outra. A economia vai mal, a destruição do meio ambiente caminha sem limites e o ódio tomou conta da política.

Não temos mais um muro de Berlim. São várias muralhas, de muitos tipos ideológicos. As migrações por guerra, fome e religiões fundamentalistas separam e matam as pessoas.

No Brasil, o fundamentalismo entre petistas e tucanos provoca ódio e despolitização. Basta ser do PT para ganhar o ódio do PSDB. E vice-versa.

Sinceramente, acho que esse fundamentalismo vai se aprofundar nos próximos anos, opondo as pessoas por causas banais, às vezes.

No plano mundial, a concentração de riqueza e poder vai gerar mais fome e miséria. Vejo também um futuro tenebroso para o meio ambiente.

A corrida pelo crescimento e multiplicação dos lucros das multinacionais vai ocorrer a qualquer custo, independente de qualquer preocupação com o meio ambiente.

O mundo vai produzir mais lixo e as pessoas estarão menos sensíveis à reciclagem.

Essa é a realidade dura, caro leitor(a), infelizmente.

A boa notícia vem do Maranhão. Temos um novo governo que não se configura em uma quadrilha organizada para assaltar os cofres públicos.

Só sso já é bom demais.

Nesse cenário de crise, se tivéssemos Roseana Sarney e Ricardo Murad no Palácio dos Leões, viveríamos o pior de todos os mundos já imaginados.

Graças a Deus, estamos livre deles.

É um bom motivo para comemorar o ano novo.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente Ed Wilson, sem Rosena e seus asseclas no poder já é um suspiro para nós maranhenses no novo ano.

Abraços: Ramon