Compartilhe

sábado, 28 de setembro de 2013

AMEAÇADO DE EXPULSÃO, BIRA DO PINDARÉ DEIXA O PT (CLIQUE NA IMAGEM PARA LER)


Carta de Monteiro a Bira: ameaças de expulsão e perda do mandato
“Não é possível permanecer no PT”, lamentou o deputado estadual Bira do Pindaré, anunciando que deixará o partido. O comunicado oficial será feito terça-feira, na Assembléia Legislativa.

A decisão foi tomada durante uma plenária do mandato, na manhã deste sábado, após a leitura de uma carta do diretório estadual que ameaça o deputado de expulsão.

Bira ainda vai decidir o novo rumo partidário. Ele recebeu convites do PSB, do PDT, do PCdoB, do Solidariedade e de Marina Silva, que articula a criação da Rede Sustentabilidade. É mais provável que Bira peça filiação no PSB.

Tem dois objetivos a carta enviada pelo presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, ao deputado estadual Bira do Pindaré: forçar a desfiliação do parlamentar e, consequentemente, prejudicar a candidatura de Augusto Lobato (da Resistência Petista) à presidência do partido no Maranhão.

A carta é uma ameaça direta a Bira: se ele permanecer no PT mantendo-se na oposição à oligarquia Sarney, o partido vai proibi-lo de ser candidato à reeleição e, em última instância, cassar o seu mandato por infidelidade partidária.

OPERADOR DE SARNEY NO PT

Por infidelidade entenda-se a postura de Bira na Assembléia Legislativa, no combate ao governo Roseana Sarney (PMDB), que sustenta na vice-governadoria o parasita Washington Oliveira (WO).

No posto de capitão-do-mato de José Sarney, o vice WO vem praticando todos os delitos contra a ética e a moral no PT: faz intervenções, coage lideranças, pressiona filiados, chantageia os adversários e ameaça presidentes de diretórios, além de oferecer vantagens e empregos para obter apoio.

Sem votos nem respeito de ninguém, o capitão-do-mato só tem o chicote e o trabuco para fazer política, transformando-se no mais famoso bandoleiro da política maranhense nos últimos tempos.

A transformação efetivada por WO no PT é radical: expulsa militantes, dirigentes e parlamentares vinculados às bandeiras do campo democrático-popular e facilita a filiação de agiotas, madeireiros e até de políticos trombadinhas nas fileiras petistas do Maranhão.

Para executar alguns serviços, WO tem sempre à mão o presidente do diretório estadual Raimundo Monteiro, candidato à reeleição para a presidência estadual do PT no Processo de Eleição Direta (PED), que será realizado em novembro.

A mando de José Sarney, WO e Monteiro querem liquidar a fatura no primeiro turno do PED. Para isso, é preciso expulsar Bira e fragilizar a candidatura de Augusto Lobato à presidência do PT estadual.

Militante histórico, Lobato resiste bravamente na oposição à oligarquia, mas a saída de Bira é um baque na campanha do PED, onde as forças majoritárias utilizam métodos heterodoxos para a obtenção de votos e manipulação dos resultados.

WO NÃO AGE SOZINHO

A expulsão de Bira não é obra exclusiva de WO. Ele tem todo apoio de Lula e do condenado José Dirceu para operar os interesses de Sarney no Maranhão.

Todas as decisões tomadas no PT maranhense têm anuência da direção nacional do partido, cuja corrente majoritária obedece às ordens de Lula, após receber os recados de José Sarney.

A CARTA DE MONTEIRO (clique na imagem para ampliar)

O texto de cinco parágrafos contém ameaças e chantagens que tornam impossível a permanência de Bira no partido.

O primeiro proíbe o deputado de participar da propaganda partidária no rádio e na TV. O segundo diz que a postura de Bira (na oposição à oligarquia Sarney) causa “desconforto” no interior do partido.

O terceiro afirma que a permanência de Pindaré no PT é “insuportável”.

No quarto e quinto parágrafos estão explícitas as ameaças de expulsão, com uma navalhada de eufemismo: “ficando Vossa Excelência desde já convidado a se desligar do partido.”

A carta contém ainda uma mensagem velada de perda do mandato para Bira, caso insista em ficar no partido mantendo a postura de oposição à oligarquia Sarney.

E assim segue o PT, excluindo seus melhores quadros sob o argumento de infidelidade, enquanto os verdadeiros traidores, liderados por WO, exercem uma fidelidade canina a José Sarney.

3 comentários:

Anônimo disse...

A saída de Bira deixa em todos nós opositores da aliança aos Sarney um vazio pois perdemos uma força e uma voz no Legislativo. A sensação é de impotência e ao mesmo tempo de revolta por mais um companheiro que não conseguiu resistir a pressão do grupo majoritário. O que vemos é a derrocada do Partido e a inviabilidade de outros militantes que pensam como Bira. Não sairei neste momento em respeito ao Lobato e por continuar acreditando neste PED e na possibilidade de ganharmos a eleição e fazer o PT retornar ao seu projeto original no Maranhão que passa efetivamente pela oposição a oligarquia.
Mary Ferreira
Profª UFMA

Karol Cantanhêde disse...

“ficando Vossa Excelência desde já convidado a se desligar do partido.”
(mais sutil impossível,né kkkkkkkkkkkkkk)

gente, como assim??? vão expulsar o cara só pórque ele causa "desconforto" no interior do partido? porque ele vai contra os interesses da esfera estadual? que grande merda, essa politicagem do maranhão. esse sempre será a nossa grande chaga. parece que isso vai durar pra sempre, meu deus. parece que não tem fim: o povo está cego, tão quanto, ou maior que a estátua da justiça. e para o bira, fica aqui a minha mensagem: um partido podre e imundo como esse não te merece. procura te aliar com quem pensa como vc, que só vai te dar mais força pra lutar contra essa merda, que se chama sistema.

Anônimo disse...

Pois é Bira, toda pessoa que trabalha para o bem coletivo incomoda e muito as trevas... Fique tranquilo, você está sendo protegido, não só por nós que o conhecemos como pessoa íntegra, como pela justiça divina que está de olho e sempre alerta para o bom direcionamento dos seres humanos. Os trevosos que se cuidem !!!! Pois voltarão, obrigatoriamente, ao primitivismo, sofrendo as penas que merecem e ao mesmo tempo tendo lampejos de que já viveram em algum lugar mais adiantado... Decididamente você não combina com essa corja que acabaram com o PT, infelizmente PT nunca mais, já era... Você será bem encaminhado, tenha fé, paciência, que o Universo conspira a seu favor...
Abraços - Moura e Família São Paulo - Capital