Compartilhe

domingo, 8 de setembro de 2013

TODOS DE MAU HUMOR NA VÉSPERA DOS 401 ANOS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

Especialistas em imagética deveriam olhar atentamente a foto de Flora Dolores, competente repórter do jornal O Estado do Maranhão, na edição de sábado 7.

Nunca antes na história de São Luís se viu tanta autoridade junta com caras de poucos amigos, no dia que antecedeu o aniversário dos 401 anos de São Luís.

A imagem ilustra a chamada de capa da matéria sobre a restauração da Igreja da Sé e do Palácio Episcopal, dois importantes monumentos eclesiásticos de São Luis.

O blogue arrisca algumas interpretações.

O ministro Gastão Vieira faz pose de militar, em posição de sentido, como fiel seguidor da governadora Roseana Sarney.

No fundo no fundo, o homem do Turismo achava tudo uma viagem e temia o concorrente da Embratur no palanque.

Ao lado de Vieira, o vice-governador Washington Oliveira (WO) era o mais indignado com sua patroa, doido para plantar macaxeira no Palácio dos Leões.

O deputado carismático Afonso Manoel, atrás de WO, parecia pensar o tempo todo em Judas, lembrando da época em que era Jackson Lago até no confessionário.

Olga Simão, faz-tudo de Roseana, fazia cara de paisagem. João Abreu era todo ódio. E Katia Bogéa demonstrava aflição com mais um anúncio de obra de Roseana que nunca sai do papel, a exemplo da Casa do Tambor de Crioula e do Museu dos Azulejos.

O prefeito Holanda Junior, evangélico, não transmitia muito entusiasmado com o ritual promesseiro da governadora, useira e vezeira de profanar a verdade. 

Por trás do prefeito, Lula Fylho parecia pensar nos tempos saudosos de antigamente.

Impávido, o reitor Natalino Salgado era o mais focado, demonstrando uma vontade imensa de tomar o púlpito de Roseana. Ele só pensa naquilo - ser governador, senador ou deputado federal.

O vice-prefeito Roberto Rocha, por sua vez, era uma carranca só, reunindo todo o rancor dos demais.

A aniversariante, São Luís, merecia pelo menos um sorriso disfarçado.

Para quebrar a raiva generalizada, no final do funeral, o forrozeiro Tony Guerra posou para foto ao lado de Roseana, soprando no ouvido dela: "sacode, sacode, sacode."

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

tem um aí que está com CARA DE CACHORRO EM EMBARCAÇÃO!!!! KKKKK