Compartilhe

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ENTIDADES ESTUDANTIS CONVOCAM ATOS EM DEFESA DO PASSE LIVRE EM SÃO LUIS

por Nelson Júnior, estudante de Ciências Biológicas da UEMA

Nesta terça-feira, 17 de setembro de 2013, mais do que relembrar os 34 anos da conquista da Meia Passagem em São Luís, os estudantes unificarão as mobilizações pelo Passe Livre. 

Estão programados atos no portão principal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), atividades e debates no IFMA e na UFMA e finalizando o dia com um ato a partir das 15h na UFMA.

As manifestações são convocadas pelo DCE da UFMA, CAs/DAs da UEMA, Anel, Grêmio do Colun, Grêmio do IFMA, Coletivo Reovolutas e CAs/DAs da UFMA.

A meia passagem é um direito conquistado com muita luta e resistência em 1979, que até hoje tem marcas de memória em todo Centro da capital e faz muitos jovens se inspirarem naqueles bravos lutadores.

As ruas de junho mostraram que é possível conseguir muito mais! Mediante a crise dos transportes que vive São Luís e os atuais milhões repassados mensalmente aos empresários, deve ser parte consciente da juventude e dos trabalhadores a conquista do Passe Livre. 

Neste 17 de setembro, além de tomar as ruas, é preciso construir um projeto de iniciativa popular de Passe Livre a avançar nas conquistas.
 
“O tempo é roído por vermes cotidianos. As vestes poeirentas de nossos dias, cabe a ti, juventude, sacudi-las.” (Vladimir Mayakovsky)

Nenhum comentário: