Compartilhe

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

LUIS FERNANDO PEGOU A SÍNDROME DE WASHINGTON OLIVEIRA: FALTAM OS VOTOS

WO transfere a rejeição para Luís Fernando Silva
O que há de comum entre o candidato a governador do Maranhão pela oligarquia Sarney, Luís Fernando Silva (PMDB), e o ex-candidato a prefeito de São Luís Washington Oliveira (PT)?

Ambos têm "máquinas" eleitorais, mas são ruins de voto!

Luís Fernando foi contaminado com a rejeição do eleitorado muito parecida com o fracasso da candidatura de Washington Oliveira (WO) à Prefeitura de São Luís em 2012.
Em 2010, Roseana empurrou WO no abismo eleitoral em São Luís
Na época, WO teve o apoio de Lula, Dilma, da cúpula do PT, de diversos ministros, deputados federais, estaduais, vereadores, centenas de líderes comunitários, do colunista social PH e do regueiro Fauzy Beydoun, que cantou o melhor jingle da campanha.

Resultado: WO ficou no mísero quarto lugar, com 11,02% (56.328 votos), quase a mesma votação do seu correligionário Chiquinho Escórcio (PMDB) para deputado federal em 2010. Escórcio teve 53.547 votos.

Comparado à votação de deputado federal, WO só ganhou mesmo do "companheiro" Raimundo Monteiro, presidente do PT, que chegou a 42.929 em 2010.

TRAGÉDIA ANUNCIADA
Roseana tenta empurrar Luis Fernando em 2014, mas está cada dia mais difícil
O malogro de WO preocupa o Palácio dos Leões, sempre monitorado pelas pesquisas, que não conseguem demonstrar avanço de Luís Fernando.

É fato! Apesar do apoio de Lula, Dilma, da governadora Roseana Sarney (PMDB), dos prefeitos, da maioria da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados e do colunista PH, Luis Fernando não decola.

Os meios de comunicação de Roseana Sarney anunciam que Luis Fernando "deve superar os 20% antes do fim do ano." Esse dado não é para comemorar. Pelo contrário, é desesperador!

Com todos os benefícios da máquina administrativa e dos métodos de cooptação dos prefeitos, Luís Fernando já deveria estar em posição bem mais confortável, comparado ao seu principal adversário, Flavio Dino (PCdoB), que sempre pontua acima dos 50% em diversas pesquisas.

Dentro da estratégia eleitoral da oligarquia Sarney, Luís Fernando foi deslocado da Casa Civil para a Secretaria de Infra-Estrutura, na tentativa de ganhar visibilidade no continente, mais especificamente nos grotões do Maranhão.

A meta é colocá-lo no topo da visibilidade, alimentada pela máquina midiática da governadora, que personaliza o noticiário em uma corrida frenética para tornar conhecido o secretário de Infra-Estrutura.

Basta observar a incidência do nome de Luis Fernando nos títulos das matérias de jornal, rádio, TV e Internet no Sistema Mirante e na Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).

Porém, quanto mais noticiado Luis Fernando é, menos preferência do povo ele tem.

Parece estar tomado pelo cheiro de derrota que ronda o Palácio dos Leões desde a fracassada campanha de WO em 2010.

Nenhum comentário: