Compartilhe

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

II TECHDAY TERÁ OFICINAS, PALESTRAS E PRÉ-LANÇAMENTO DE LIVRO

O II Techday, um dos eventos mais esperados do ano, voltado para Comunicação e Tecnologia, será realizado nesta terça-feira, 17, na UFMA, com oficinas pela manhã, palestras à tarde e lançamento do livro "Comunicação, tecnologia e informação: estudos interdisciplinares de um campo em expansão", sob o selo do Laboratório de Convergência de Mídias (LabCom), organizado pelos professores Marcio Carneiro dos Santos e Ferreira Junior.

A obra tem ainda artigos das professoras do Departamento de Comunicação, Patricia Azambuja e Larissa Leda Rocha, bem como de vários pesquisadores de outras instituições de ensino.

Com o tema Redes Sociais, o II Techday visa proporcionar um diálogo entre os pesquisadores e o mercado sobre tecnologia e comunicação. As palestras principais do Techday serão realizadas a partir das 14h, no auditório central da UFMA.

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO

"As novas tecnologias de informação têm trazido questões inéditas ao campo da Comunicação – a internet, a participação nos ambientes online, as redes sociais, o jornalismo em base de dados, a comunicação organizacional no ciberespaço.

Para enfrentar tais desafios, os pesquisadores da Comunicação, quase obrigatoriamente, têm de se voltar para os estudos interdisciplinares, dialogando com outros campos e metodologias a fim de buscar soluções para os seus problemas; e ainda, fazer isso preservando suas próprias fronteiras, mesmo quando se encontram em expansão.

O presente livro tem o objetivo de refletir, ainda que de forma parcial, alguns resultados desse esforço, por meio do trabalho de autores que, em suas pesquisas, têm enfrentado as novas questões, buscando perspectivas e olhares angulados pela percepção das grandes transformações em andamento na contemporaneidade.

A teoria das redes e dos jogos, a ciência cognitiva, as tecnologias de transmissão de dados, a televisão digital, as plataformas interativas e, obviamente, os vários desdobramentos da internet sobre a vida das pessoas e das organizações são alguns dos temas abordados na publicação."

Nenhum comentário: