Compartilhe

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOVOS PETISTAS VÃO DEGOLAR OS SARNEÍSTAS NA DISPUTA POR VAGAS DE DEPUTADO ESTADUAL

Depois da "expulsão" do deputado Bira do Pindaré, já está praticamente acertada com a direção nacional do PT a filiação do deputado estadual Helio Soares e do ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Cunha.

O assunto foi tratado pessoalmente pelo vice-governador Washington Oliveira (WO) com o chefe maior do PT, Rui Falcão, em Brasília.

WO tem pressa na filiação dos novos “companheiros”, por dois motivos. O primeiro é que Helio Soares e Josimar Cunha são fortíssimos candidatos à Assembleia Legislativa. Soares deve renovar o mandato e Cunha tem muito dinheiro para torrar na campanha.

Um dos cenários do vice-governador é obter a tão sonhada vaga na Câmara Federal. Na estratégia da campanha, WO precisa de dobradinhas fortes com candidatos a deputado estadual, daí a preferência por Soares e Cunha.

PODER NO PED

O segundo motivo para filiar Helio Soares e Josimar Cunha no PT é o Processo de Eleição Direta (PED). WO precisa reeleger Raimundo Monteiro na presidência do diretório estadual e garantir a aliança com o PMDB da oligarquia Sarney.

Helio Soares e Josimar Cunha são peças-chave no PED, porque sabem operar o voto dos filiados petistas nos municípios, através da pressão dos prefeitos e vereadores.

A operação para a vitória de Monteiro será gigantesca, utilizando todos os métodos e armas possíveis. É ordem de Sarney. E WO segue à risca.

Se Monteiro for derrotado por Augusto Lobato (Resistência Petista) o PT nacional terá de fazer nova intervenção no Maranhão, provocando desgaste desnecessário.

Sarney e WO não querem saber de mais confusão no PT. A ordem é Monteiro ganhar logo no primeiro turno, de qualquer jeito!

INÁCIO DEGOLADO

Mas, o ingresso dos novos filiados não agrada alguns aliados sarneístas do vice-governador. O mais prejudicado é Inácio Rodrigues, superintendente do Incra e candidato a deputado estadual.

Inácio vem trabalhando silenciosamente para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas será degolado pela estratégia de WO, que prefere Helio Soares e Josimar Cunha.

Sarneísta de primeira linha, Inácio foi contemplado com a poderosa máquina do Incra e vem costurando diuturnamente a candidatura a deputado estadual.

Os novos petistas incomodam os sarneístas. Inácio sente o cheiro de traição e pode até perder a cabeça.

Nenhum comentário: