A preferência de Flavio Dino (PCdoB) é por uma eleição polarizada contra o candidato a governador da oligarquia Sarney, Luís Fernando Silva (PMDB).
Dino quer formar uma grande frente, reunindo tucanos, comunistas, petistas e outras denominações em um só palanque para derrotar o candidato de Sarney.
Porém, o bom desempenho eleitoral da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) na campanha pela Prefeitura de São Luís em 2012 deu a ela um protagonismo na disputa de 2014.
Cercada por todos os lados, ela passou a ser a cereja do bolo para a sucessão no governo do Maranhão. Caso seja candidata ao Palácio dos Leões, Gama pode quebrar a pretendida polarização entre Flavio Dino e Luís Fernando.
Nos bastidores da Assembléia Legislativa corre uma versão forte - a de que Eliziane Gama está ventilando o nome para disputar o governo estadual, mas no fundo no fundo ela quer negociar condições bastante favoráveis para garantir uma vaga de deputada federal.
A evangélica calcula que pode até ter um bom desempenho como candidata a governadora, mas dificilmente chegará ao segundo turno.
Nessa circunstância, ela prefere garantir um mandato de federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário