Compartilhe

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DECEPÇÃO: COMUNISTA ABANDONA O PARTIDO E DECLARA VOTO EM AÉCIO NEVES

Mais uma decepção na política do Maranhão. O candidato a senador Evan de Andrade (PCB) divulgou nota anunciando sua desfiliação do partido. Ele também declara voto em Aécio Neves (PSDB).

Destacado pelo rigor na seleção dos seus militantes e dirigentes, o PCB deixou a porteira entreaberta para Andrade, que pregava socialização dos meios de produção durante a campanha eleitoral.

Na nota, ele argumenta que está deixando o comunismo porque discorda das posições do partido sobre a “liberação da maconha e a legalização do aborto”, segundo Evan, contrárias à sua formação cristã.

Algumas perguntas não querem calar. Só agora ele descobriu essa divergência com o PCB? Não sabia dessas posições do partido quando se filiou e ao longo da campanha?

A desculpa de princípios cristãos é uma falácia, apenas para desviar o foco do debate e "justificar" sua adesão ao tucano Aécio Neves.

O Maranhão já teve traidores históricos, mas essa posição de Evan é estapafúrdia. Se ele fosse de um partido qualquer, estava livre para mudar de opinião, ato comum nas legendas tradicionais.

No PCB, é surpreendente.

Veja a nota assinada por Evan de Andrade:

COMUNICADO A SOCIEDADE

Comunico a sociedade em geral que a partir de hoje, 12 de outubro de 2014, estou me desfilando do Partido Comunista Brasileiro – PCB, por divergir de alguns posicionamentos com relação à liberação da maconha e da legalização do aborto, bandeiras que sentir dificuldade em levantar durante o período eleitoral, tendo em vista a minha formação cristã.

Também tomei uma posição política contraria a recessão e a corrupção desenfreada que mergulhou o país, e, como não costumo “lavar as mãos” resolvi tomar posição na batalha, desta forma, mais uma vez divergente da posição partidária - que é de neutralidade. Por isso, após a minha desfiliação, venho declarar publicamente voto ao candidato à presidência da república Aécio Neves.

Entretanto, mesmo sem agremiação partidária, continuarei com as bases dos ideais comunistas, que em alguns pontos convergem com os cristãos, continuarei lutando pela igualdade e justiça social entre os homens.

Grato,

Evan Rabelo de Andrade

Nenhum comentário: