Compartilhe

terça-feira, 28 de outubro de 2014

NETO EVANGELISTA NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL É UM RETROCESSO

Release da Assessoria de Imprensa do PCdoB informa que o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB) será o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão.

Evangelista era o nome do PSDB mais cotado para disputar a Prefeitura de São Luís, em 2016.

A inclusão dele no secretariado faz parte da engenharia política do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para tirar os tucanos da disputa contra o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), ungido pelo comunista em 2012.

O projeto de Dino é manter a unidade do grupo para garantir a reeleição do prefeito.

Resta saber se até 2016 os tucanos ficarão acomodados ou se haverá revoada.

A nomeação de Evangelista visa também efetivar o suplente Rafael Leitoa (PSB) na Assembleia Legislativa e contemplar a região dos Cocais no governo.

Rafael é primo do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, filho de Chico Leitoa.

O coronelismo dos Leitoa é importante no desenho político eleitoral do Maranhão e reforça o projeto de dois mandatos do governador Flávio Dino.

PÉSSIMA ESCOLHA

O anúncio de Neto Evangelista para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) é um retrocesso.

Sem perfil para o cargo, ele vai assumir a SDS “com o desafio de diminuir as desigualdades sociais”, diz o release do PCdoB.

Difícil imaginar que o secretário “será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses”.

Além de estranho ao perfil da pasta, Evangelista é tucano. A Secretaria do Desenvolvimento Social precisaria de um gestor alinhado às políticas sociais do governo Dilma Roussef (PT).

Chega a ser absurdo o combate à pobreza no Maranhão nas mãos de Neto Evangelista.

Parte do secretariado de Flávio Dino, até agora, não aponta mudança.

Um comentário:

Fábio Costa disse...

Como tenho dito, a mudança foi somente do cacique a sentar na cadeira, pelo que se vê até agora, e o nobre amigo confirmou neste post, nada de novo na forma, nada de mudança, somente esperança.