Compartilhe

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

BAIXA NO PT DE IMPERATRIZ

A derrota de Jomar Fernandes na disputa pela Prefeitura de Imperatriz provocou estragos no PT tocantino.

O ex-bancário e sindicalista Réden Viana e sua esposa Iracilda Viana já deixaram o partido.

Os Viana participaram da gestão de Fernandes na Prefeitura. Iracilda foi Secretária de Saúde e Réden dirigiu o Banco do Povo.

O influente empresário Raimundo Siqueira, muito próximo de Jomar, desligou-se do petismo antes do início da campanha.

Reden disse que o comerciante Roberto Nipel também está fora do PT.

Divergências de avaliação levaram ao rompimento. Réden queria a participação do PT na construção de uma frente. “Candidatura isolada é suicídio”, recomendava o ex-bancário nos fóruns petistas.

A aliança não vingou, entre outros motivos, porque a Direção Nacional do PT vetou parcerias com os tucanos em cidades estratégicas.

Os ex-petistas vão buscar abrigo em outros partidos da base do governador Jackson Lago, provavelmente no PDT.

Alta - Em Imperatriz a dobradinha PSDB-PT não deu certo, mas na vizinha Açailândia o petista Antonio Erismar, da tendência Articulação, é o vice do tucano Ildemar Gonçalves
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ed, na verdade essas pessoas citadas, excetuando-se o Roberto, aderiram ao tucanato desde o início da campanha. O casal Reden e Iracilda saiu do PT para evitar a expulsão. Siqueira, que é compadre de Jomar, sempre foi tucano e no início do ano trabalhou duro para que Terezinha fosse vice de Madeira. Ele é secretário-adjunto do Sul do Maranhão na cota do PT da região. Largou o partido, mas não o osso.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Marcos,
Obrigado pelos esclarecimentos. É uma pena que o PT esteja virando escoadouro ou sublegenda dos tucanos e do PDT no Maranhão.
Ed

Rodrigo disse...

Não acredito que Zé Bonfim esteja envolvido nisso, observa-se em José Bonfim hoje, um homem voltado a religião evangélica, trabahando com difilculdades para mater sua sua familia, e a sociedade não pode cometer novamento o erro de crucificar um homem apenas por sua "fama".

"DEIXE O HOMEM TRABALHAR" !!!!!