Compartilhe

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NA SEMA

Os analistas e técnicos ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) vão paralisar as atividades de 25 a 27 de novembro.

Pretendem sensibilizar o Governo do Estado e solicitar melhores condições de trabalho. Eles já reivindicaram a incorporação das gratificações ao salário, mas o processo foi indeferido na Secretaria de Planejamento (Seplan).

“No último dia 11 de novembro foram protocoladas junto ao Governo do Estado as reivindicações do Grupo Ocupacional Atividades de Meio Ambiente (AMA). Demos um prazo de sete dias para o Governo receber a comissão de negociação...não obtivemos nenhuma resposta. Esta posição monárquica reflete o desprezo e o descaso com o funcionalismo público”, afirmam os servidores.

Além da incorporação das gratificações, querem reajuste salarial e cumprimento do Decreto 5.497 de 21/07/05, que garante a ocupação de 70% dos cargos comissionados por funcionários de carreira.

3 comentários:

Eliaquim Maia disse...

O nosso governador da suposta libertação mau consegue prosseguir seu mandato trabalhando necessidades básicas da sociedade, imagine tratar de reajuste de salários do pessoal que não é da sua "laia"!

Anselmo Raposo disse...

Meu Amigo
Eu nunca vi um governo que goste mais de greve do que este, nos na UEMA passamos 103 dias e a turma do PDT faz de conta que não é nem com eles. Os professores da Educação básica fazem protesto até hoje e parece que não tem eco.
Espero que os companheiros resistam pois se tratando desse governo a coisa vai é longe.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Eliaquim e Anselmo,
Só falta agora o governo dizer que as greves são "armações do Sistema Mirante para derrubar Jackson Lago".
Vamos ver...
Ed