Compartilhe

domingo, 31 de março de 2013

MENSAGEM AO PARTIDO LANÇA CANDIDATURA AO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT

Augusto Lobato recebe apoio de lideranças nacionais

Lobato, ao centro, cumprimenta Paulo Teixeira no lançamento da candidatura

Parlamentares, dirigentes e lideranças petistas de várias regiões do Maranhão participaram, em Brasília, do lançamento da candidatura do deputado federal Paulo Teixeira (SP) a presidente do PT nacional, pela tendência Mensagem ao Partido.
Coordenador da Mensagem no Maranhão, o vice-presidente do PT Augusto Lobato participou do ato de lançamento da candidatura de Paulo Teixeira, juntamente com diversos militantes petistas.
Na oportunidade, Lobato recebeu o apoio de expressivas lideranças nacionais da Mensagem à candidatura de presidente do PT no Maranhão, inclusive do ministro da Justiça Eduardo Cardozo.
"Estivemos em Brasília participando do lançamento da candidatura de Paulo Teixeira e vimos o prestígio do companheiro Lobato junto às lideranças nacionais da Mensagem. Temos certeza que a candidatura dele nasce forte para disputar o diretório estadual", declarou o relações públicas Marlon Botão, ex-candidato a vereador em São Luís.
Vereadores e dirigentes do PT maranhense no Encontro Nacional da Mensagem ao Partido
Mais de 500 militantes participaram do ato de lançamento, que contou com a presença dos ministros Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, e José Eduardo Cardozo, da Justiça, além do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e da ex-governadora do Pará, Ana Júlia. 
Teixeira é secretário-geral do PT na gestão atual. A eleição para os diretórios do partido em todo o Brasil serão realizadas em novembro.
Com cerca de 20% do partido, a Mensagem é a segunda maior corrente do PT, atrás apenas da Construindo Um Novo Brasil (CNB), liderada pelo ex -presidente Lula, que detém aproximadamente 55%.
A CNB terá o deputado estadual Rui Falcão (SP), atual presidente nacional do PT, candidato à reeleição.
Marlon Henrique e Marlon Botão juntos com Lobato no combate à oligarquia Sarney
CANDIDATURAS NO MARANHÃO
Augusto Lobato é candidato a presidente do diretório estadual defendendo uma plataforma de aliança com os partidos do campo democrático-popular em 2014 e alinhamento com os movimentos sociais.
"Nossa candidatura é um projeto coletivo, sem personalismo, e temos posição clara de lutar com todas as forças para tirar o PT da oligarquia Sarney", enfatizou Augusto Lobato.
Atual vice-presidente do partido, Lobato terá como principal adversário o sindicalista Raimundo Monteiro, candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB), apoiado pelo vice-governador Washington Oliveira (WO).
O jornalista Henrique Sousa, chefe de gabinete do deputado estadual José Carlos, também vai disputar a presidência do PT estadual. Henrique pertence à CNB, mas descolou da liderança de WO.
Quem ganhar a presidência do PT e formar maioria nas chapas que comporão o diretório estadual vai definir os rumos do partido em 2014.

Nenhum comentário: