Compartilhe

sexta-feira, 5 de julho de 2013

DESMORALIZADA, ROSEANA SARNEY ANULA CONSELHO

A Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Maranhão divulgou hoje à noite uma nota comunicando a extinção do Conselho de Gestão Estratégica, uma sinecura para mais de 200 políticos aliados da oligarquia Sarney que receberiam, a cada reunião, R$ 5.850,00.

Na mesma nota a governadora Roseana Sarney (PMDB) anula também outros conselhos similares que nunca tiveram qualquer finalidade nem serviram a nenhum objetivo concreto para o desenvolvimento do estado.

Batizado de "Bolsa Eleição" e "Conselho da Corrupção", a sinecura de Roseana gerou ainda mais desgaste ao governo, que a cada dia piora a imagem junto à população maranhense, apesar da propaganda massiva em todos os meios de comunicação da família.

O conselho foi anulado sob forte pressão nas redes sociais e pelos deputados de oposição na Assembleia Legislativa, além da repercussão negativa na mídia nacional.

Desmoralizada, Roseana não teve alternativa. 

A nota da Secom tem quatro parágrafos, mas só o primeiro interessa: o que informa sobre a anulação dos conselhos.

Os demais são pura enrolação. Veja:
NOTA - Governo extingue Conselhos

A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.

Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.

A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.

Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta.
  
São Luís, 05 de julho de 2013

 Sérgio Macêdo
Secretário de Comunicação Social

Nenhum comentário: