Compartilhe

terça-feira, 9 de julho de 2013

TCU TEM SOMENTE UM OLHO NO MARANHÃO

Se o Tribunal de Contas da União (TCU) abrisse a contabilidade do governo cinqüentenário do Maranhão, renderia manchetes o ano inteiro até na mídia internacional.

Mas, diante de tantos indícios e fatos concretos sobre a enxurrada de corrupção na terra onde José Sarney (PMDB) é coronel, o que faz o TCU?

- Condena o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) por uma tomada de contas de 2004, referente ao ano de 2002, quando ele ainda nem era gestor na DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Veja AQUI a resposta de Bira ao jornal O Estado do Maranhão.


Ironia das ironias, a notícia sobre a condenação de Bira veio à tona justamente no período em que o parlamentar vem fazendo uma série de denúncias sobre práticas corruptas no governo Roseana Sarney (PMDB).

Bira foi também um dos principais articuladores, na bancada da oposição, para reverter o Conselho de Gestão Estratégica do governo Roseana, uma sinecura que insulta a voz das ruas no Brasil inteiro.

Outros petistas do Maranhão, aliados da oligarquia Sarney, nunca foram alvo das devassas do TCU, apesar de haver fortes indícios de corrupção dos PTs sarneístas.

Só para lembrar, quando o PT passou pela Secretaria de Estado da Educação, foi denunciado até por formação de quadrilha, nos próprios meios de comunicação da família da governadora.

O PT do vice-governador Washington Oliveira (WO) também “notabilizou-se” pelo recebimento indevido de bolsa de estudo da Fapema pelo sindicalista Fernando Magalhães. O caso caiu no esquecimento.

Em privado, o vice WO chama os próprios correligionários do PT sarneísta de “cracolândia”, devido às práticas nada ortodoxas dos companheiros que o cercam.

Os amigos de Lula e Dilma estão protegidos no Maranhão, principalmente a oligarquia Sarney, para quem o TCU fala manso.

Já os petistas não alinhados a Sarney, como Bira do Pindaré, são vigiados com telescópio pelo TCU. Aquele que denuncia e pede para averiguar acaba sendo investigado e condenado.

Outros, com tantos motivos para serem examinados, passam incólumes aos órgãos de controladoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é a prática nesses 50 anos de (des)mandos no Maranhão. Afinal de contas eles são do grupo com 90% de honestidade.