Compartilhe

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ROSEANA SARNEY E WASHINGTON OLIVEIRA INSULTAM O BRASIL



Roseana Sarney, ao centro, ampliou o Conselho, prestigiado por WO, que só
pensa na reeleição de Monteiro para a presidência do PT no Maranhão
Em um aspecto a filha do coronel maranhense tem razão: o governo dela é tão ruim que todo conselho do mundo ainda é pouco.
Talvez por isso ela tenha ampliado o Conselho de Gestão Estratégica, uma gigantesca sinecura onde o governo do Maranhão está acomodando 206 apadrinhados da oligarquia Sarney, pagando a cada integrante R$ 5.850 por uma reunião mensal.

Da lista dos 206 constam ex-prefeitos, candidatos derrotados nas eleições de 2012, parentes de políticos e agregados da aristocracia parasitária que atrasa o Maranhão há mais de meio século, com os quais o governo vai gastar R$ 1,2 milhão por mês.

O Conselho de Gestão, já apelidado de Bolsa Eleição, é um dos maiores insultos da governadora Roseana ao povo brasileiro que saiu às ruas exigindo moralidade na política.

Na contramão dos protestos que tomaram as ruas do Brasil reivindicando ética na política e o fim da corrupção, a governadora Roseana Sarney queima o dinheiro público pagando 206 conselheiros para absolutamente nada.

Enquanto outros estados, como São Paulo, tomaram medidas para reduzir custos e enxugar a máquina pública, o Maranhão torra o dinheiro público para manter um colegiado cujo resultado é tão insignificante quanto os intermináveis fóruns, simpósios e encontros sem qualquer resultado prático na vida dos maranhenses.

Para fazer o serviço sujo de reunir os conselheiros, Roseana destacou seu vice Washington Oliveira (WO), homem forte do esquema de Lula e Zé Dirceu no PT maranhense.

Detalhe: WO vem se destacando também no gasto com diárias. Sem ter o que fazer no governo, o vice viaja pelo Maranhão inteiro na campanha de Raimundo Monteiro para a presidência do PT.
Com Dilma caindo nas pesquisas, logo logo Sarney muda de lado e apoia o PSDB. E então, como ficarão os petistas sarneístas que fizeram juras de amor à aliança com o PMDB?
Se conselho fosse bom...

3 comentários:

Guto disse...

Para o estado e a população, o Conselho é realmente inócuo, mas para a manutenção do controle sobre os aliados e financiamento dos mesmos é eficiente.

COMANDO ESTELAR disse...

Com certeza, alguns desses "conselheiros" são do Boi Barrica carrapato, que antes vivia metendo o pau nso Sarney.

Anônimo disse...

Enquanto isso o povo está à mingua. Sem Educação de qualidade,sem um atendimento adequado em hospitais, morando mal, se alimentando mal porque está desempregado, vivendo de bico.Está a Deus dará. Vergonha. isso não é roubo , é assalto aos cofres públicos.