Compartilhe

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ADEUS A MARCIO BELFORT, BOM DESCANSO

Faleceu hoje, às 6 horas, o radialista Marcio Belfort, aos 43 anos, em decorrência de complicações do diabets. Ele estava internado no hospital Carlos Macieira, onde teve bom atendimento.

Belfort era graduado em Comunicação pela UFMA, engajado no movimento de rádios comunitárias e fez monografia sobre a Bacanga FM, com orientação do professor Franklin Douglas.

Desde o ensino médio, no Liceu Maranhense, já atuava em revistas alternativas e fanzines. Editava também o blog Sacalão. Querido na família, entre amigos e profissionais de Comunicação, vai deixar muitas saudades.

Era meu irmão de alma e compadre (sou padrinho de dois dos seus filhos). Fomos criados juntos, no Apeadouro, na casa de minha mãe, Terezinha Araújo, mulher guerreira que já criou tanta gente.

Certa vez, em um dos seus aniversários, Marcio disse que era privilegiado porque tinha duas mães: a biológica, Ligia; e dona Terezinha, que o acolheu desde criança.

Marcio morava no bairro Bequimão com sua esposa Nuccia Belfort, a mãe Ligia Belfort e os três filhos: Mauricio, Nicolas e Cecilia.

O velório será na Pax União do centro, próximo à caixa d'água, depois das 12h. O enterro, no cemitério do Gavião, na Madre Deus.

Bom descanso, meu irmão-compadre!

2 comentários:

ellidaguedes disse...

Que tristeza na minha alma!!! Márcio foi estagiário da Rádio Universidade, quando eu estava na direção da emissora. Um rapaz doce e guerreiro,ao mesmo tempo; um profissional consciente e competente!! Vai em paz, Márcio. Rezaremos por ti e pelos teus que aqui ficaram na saudade.

Gui Cerqueira disse...

Fomos companheiros em um excelente projeto da comunidade solidárias há muito tempo atrás, no educando saber, ensinando a jovens a responsabilidade de ser um profissional de rádio comunitária, sinto uma grande tristeza, ao meu amigo Belfort um até breve, que Deus possa elevar a sua alma e lhe dar o descanso e conforto merecido.