Compartilhe

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A VITÓRIA DE MARIA: EX-DOMÉSTICA É BACHAREL EM COMUNICAÇÃO

Radialista e pedagoga, Maria e Luciana são exemplos de mulheres guerreiras
Maria de Jesus Nascimento, 54 anos, colou grau no curso de Rádio e TV da UFMA. Ao seu lado, na solenidade de formatura, estava a filha Luciana Nascimento Pereira dos Santos, 30 anos, concludente do curso de Pedagogia.
Mãe e filha entraram na UFMA em anos diferentes, mas colaram grau juntas. “Nossa história é linda. Primeiro eu passei no vestibular tradicional, que ela fez junto comigo e não passou. No ano seguinte, que foi o último vestibular tradicional da UFMA, ela passou. E quis o destino que nossa colação de grau fosse no mesmo dia”, comemorou Nascimento.

Apaixonada por rádio, mãe solteira e empregada doméstica, Maria levou a vida no peito e na raça. Trabalhou e criou os três filhos na beira do fogão e na pia, orgulhosa de ter vencido com dignidade.

“Separei do marido e fiquei com meus três filhos, mas dei conta de sustentá-los. Depois de todos criados voltei a estudar”, enfatizou.

A mãe ingressou no curso de Rádio e TV com 48 anos e agora pretende fazer Jornalismo. “A vida de estudante foi muito boa. No começo sempre tem algumas pessoas que acham que a gente mais velha não tem capacidade de entrar na Universidade, mas não me intimidei e segui minha vida acadêmica com garra e consegui meu objetivo que era realizar meu sonho de ser radialista”, registrou.

Durante a vida acadêmica, Maria trabalhou na Assessoria de Comunicação da UFMA, na qual teve oportunidade de exercitar os conhecimentos teóricos. O estágio curricular foi realizado na rádio Mirante AM.

Maria ainda não tem emprego como radialista, mas é colaboradora na rádio comunitária Cultura FM, do Maiobão: fmcultura.com

“Sempre fui apaixonada por rádio e desde pequena ouvia com meu pai. Então eu voltei a estudar com a intenção de fazer vestibular para realizar esse sonho”, celebrou.

Nenhum comentário: